Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho volta a ser debatido em audiência pública

As audiências públicas remotas para apresentação e discussão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Porto Velho seguem durante toda a semana. Nesta terça-feira (17), às 9h, um novo encontro foi realizado para tratar da implantação e qualificação de calçadas e áreas de circulação a pé e da criação de condições adequadas para circulação de ciclistas.

Os encontros são coordenados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). A participação da população é importante para fazer sugestões estratégicas de mobilidade urbana.

O primeiro encontro teve como tema a Gestão integrada da mobilidade com planejamento e ordenação do solo urbano e ainda o transporte coletivo. A ideia é que ao longo de todas as reuniões os participantes acompanhem um panorama do trânsito, desde o planejamento e ordenação do solo urbano, transporte coletivo, ciclovias, ciclofaixas, acessibilidade e outros temas que envolvem as condições seguras e humanizadas de circulação viária em geral. A última reunião acontecerá no dia 23 de agosto, às 9h, também pela internet.

A participação popular neste processo é essencial para que a Prefeitura entenda as reais necessidades do munícipe, que pode intervir com perguntas, dúvidas, solicitando explicações e oferecendo sugestões para melhorar a proposta.

“A participação tem sido muito boa, mas o envolvimento da população pode ser maior ainda, considerando a relevância do tema”, disse Rosana Matos, coordenadora da comissão de reelaboração do Plano de Mobilidade.

Participaram das reuniões o secretário da Semtran, Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, diretores dos departamentos de Transporte, Tráfego e Mobilidade, além de representantes da Comissão de Reestruturação do Plano de Mobilidade Urbana.

As audiências acontecem no canal da Prefeitura de Porto Velho no Yoube.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments