PIONEIROS DE ALTO PARAÍSO ANUNCIAM PACTO PELA REELEIÇÃO DE CONFÚCIO MOURA

0
583
 Fama no travessão B-20 já é de melhor governador, diz

 

  Fama no travessão B-20 já é de melhor governador, diz

 Fama no travessão B-20 já é de melhor governador, diz

O ex-vereador de Alto Paraíso, Gervásio Ramos, 65 anos, foi um dos líderes da região de Alto Paraíso a participar da inauguração do comitê de campanha da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, sábado (2) na rua Paulo VI, Centro.

Ramos é produtor rural e com dois mandatos de vereador. Antes da inauguração do comitê já falava com entusiasmo das ações do primeiro mandato e da importância dos rondonienses reelegerem Confúcio Moura para mais 4 anos de mandato.

O pioneiro mora no Travessão B-20, estrada que liga o município ao distrito de Triunfo, região de Candeias do Jamari. Na gleba foram assentados cerca de 600 agricultores e criadores. “Eu e os outros migrantes estamos animados. As estradas vicinais estão boas e o governo voltou a incentivar a produção de café, arroz, feijão e criação de gado”, disse Ramos.

O Travessão B-20 é uma das vias com maior número de migrantes nordestinos assentados. “Por lá a fama do meu amigo de velhos tempos Confúcio Moura é de que já é o melhor governador da história de Rondônia”, observou.

Com 12 mil eleitores, a população do município recebeu no primeiro mandato 11 km de asfalto urbano. Segundo Ramos, há 30 anos morando na região, ele é testemunha de que o primeiro caminhão basculante e a primeira pá-carregadeira foram comprados pela prefeitura com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal e atual governador Confúcio Moura.

O ex-vereador assinala que na região a população reconhece e defende quem trabalha. “Tudo foi Confúcio que trouxe e se tiver que votar novamente para governador votarei nele. Essa intenção também é da maioria dos produtores do Travessão B-20”.

Outra parceria do governo com a prefeitura e que vem ajudando o produtor rural é o programa “Mão Amiga”, do DER, responsável pela recuperação das estradas da zona Rural, garantia de melhores condições para o produtor escoar sua produção e facilidade no transporte de centenas de alunos que estudam nas escolas da cidade.

 

 

“Espinha dorsal”

O município com 12 mil eleitores deve a maioria das obras da sua “espinha dorsal”, segundo Ramos, à ajuda do ex-deputado federal e candidato à reeleição ao governo Confúcio Moura.

Hoje os produtores têm condições de escoar seus produtos para comercializar e aumentar a margem de lucro, e quem cria gado também passou a vender o leite por melhor preço.

Saúde

ANARamos citou ainda como exemplo da boa gestão do primeiro mandato a melhoria dos serviços de saúde na capital e municípios do interior. “Todo mundo falava mal das péssimas condições de atendimento no Hospital de Base e o João Paulo II no início do governo, mas agora ninguém reclama mais e é só elogios”.

A vice-prefeita, Juracy Miranda Pereira, 51 anos, disse ser a porta voz dos moradores da Linha C-95. Eles mandaram agradecer ao candidato à reeleição a melhoria no atendimento dos serviços de saúde principalmente na Policlínica Oswaldo Cruz, Hospital de Base Ary Pinheiro, Hospital Regional de Cacoal e à dedicação dos médicos, enfermeiros, auxiliares e do pessoal administrativo do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.

Classificou o apoio à campanha da reeleição de Confúcio Moura como uma “caminhada das pessoas que sabem analisar o passado, o presente e sabem escolher o melhor para governar Rondônia”.

Alzira Casarin, dona da casa cedida para funcionamento do comitê, disse que o imóvel é avaliado em R$ 500 mil, mas teve o “maior gosto” em ceder, gratuitamente, porque conhece o governador Confúcio Moura há 30 anos. “Para outro eu não cederia”.

 

Assessoria