Pimentel firma parceria que garante tratamento dentário a alunos da rede estadual

Os secretários Williames Pimentel e Fátima Gavioli representaram o governo estadual no lançamento do Odonto-Sesc, projeto voltados aos alunos
Os secretários Williames Pimentel e Fátima Gavioli representaram o governo estadual no lançamento do Odonto-Sesc, projeto voltados aos alunos

Educação e saúde têm merecido atenção especial do governo estadual nos investimentos realizados em todos os setores. A proposta é colocar Rondônia em destaque na região Norte. A afirmação foi feita pelos secretários de Estado da Educação, Fátima Gavioli; e da Saúde, Williames Pimentel, ao participar do lançamento do Projeto Odonto-Sesc, em frente ao Sesc Centro, em Porto Velho.

O projeto a ser executado em parceria om o governo tem por proposta beneficiar todos os estudantes da rede estadual de ensino. Uma carreta contendo os equipamentos necessários para todos os procedimentos odontológicos percorrerá as 97 escolas da capital, conforme revelou a Fátima Gavioli ao parabenizar o governador Confúcio Moura pela iniciativa, que evitará a falta de estudantes na escola devido a problemas dentários.

“É um problema a menos para a educação e, com isso, estaremos melhorando a qualidade do ensino em Rondônia, tendo em vista as crianças com saúde assimilarem melhor os assuntos. Tenho que agradecer e reconhecer o empenho do secretário Pimentel em colocar a Secretaria da Saúde à disposição da Seduc e, com isso, contribuir juntamente com o Sesc para que possamos dar um importante passo em busca da melhoria dos índices de avaliação do ensino em Rondônia”, afirmou.

Para o secretário Pimentel, a parceria da Seduc com a Sesau é de vital importância para o ensino, considerando que com saúde as crianças produzem mais e adquirem mais conhecimento e, consequentemente, o processo ensino-aprendizagem avançará.

“A parceria que o governo do estado firma com o Sesc é a prova que o governador Confúcio Moura é um estadista de visão futurista. Sua administração é voltada para um todo e beneficia diretamente importante setor da sociedade rondoniense”, definiu Pimentel.

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha

Facebook Comments