Pimenta de Rondônia firma compromisso com Fecomércio

0
237


Em reunião com a Federação do Comércio, os sistemas SESC, SENAC e IFPE, nessa terça-feira, 25, Pimenta de Rondônia apresentou propostas para o setor. O candidato da Coligação Sem Medo de Ser Feliz se comprometeu em propor ações específicas para o Sistema S, em considerar subsídios para o comércio, em fortalecer o turismo, industrializar alimentos e produtos agrícolas, investir em Ciência e Tecnologia, e buscar inserir no mercado a juventude rondoniense que está desempregada.

“Não podemos conceder isenções a empresas que venham ser concorrentes das que aqui já estão, e nem irão gerar emprego e renda para o estado. Temos que rever a carga tributária das empresas daqui, muitas com dificuldades, e já estão fechando as portas, gerando desemprego por todo o estado”. Pimenta de Rondônia reforçou sua proposta para combater a corrupção, a sonegação de impostos e para rever a renúncia fiscal de quase 1,3 bilhões já praticada pelos governos anteriores. “Precisamos atuar com firmeza para termos condições de investir nos setores produtivos”, afirmou. “Vamos transformar Rondônia e Porto Velho em rota de entrepostos para os estados e países vizinhos”. Também destacou que irá buscar junto ao Governo Federal formas de trazer mais empresas para atuar no sistema de transporte terrestre e aéreo, barateando e estabelecendo novas rotas para escoamento da produção.

A Fecomércio também apresentou uma pauta com as diretrizes do que espera do governo estadual. Pimenta de Rondônia ressaltou que a base de seu Governo será a proposição do Pacto Administrativo e do Congresso do Povo. Nele, a sociedade civil organizada será chamada para discutir e definir as prioridades do orçamento para os distintos setores. O sistema Fecomércio, SESC, SENAC e IFPE são setores importantes na geração de emprego e renda. Pimenta disse que no Congresso do Povo os empresários e representantes terão a oportunidade de apresentar e discutir suas propostas em uma construção conjunta de Governo. Juntamente com o sistema Fecomércio, SESC, SENAC e IFPE, Pimenta tem como construir uma Rondônia justa, igualitária, com uma economia fortalecida e com melhor qualidade de vida para todos.

Facebook Comments