Piloto morto em acidente de avião era natural de Porto Velho e envolvido com tráfico

0
1017

pilotosO piloto brasileiro, natural de Porto Velho, Mário Ney Chaves Pires de 55 anos, e paraguaio Antônio Marques Duartez de 24 anos, morreram na tarde deste domingo (17), após acidente aéreo em Pedro Juan Caballero, Paraguai, cidade vizinha de Ponta Porã.

Segundo informações do “ABC Color”, o acidente ocorreu durante pouso no Aeroporto de Pedro Juan Caballero. Parte frontal do Cessna 210, matrícula ZP-BIK, teria batido contra o solo durante pouso por volta das 15h30.

Investigações feitas pela CPI o indicavam como um dos aeronautas que fazia parte de um grupo que realizava transporte de drogas no Pará. Neste domingo, em seu avião, foi encontrado vários celulares e folhas de coca em sacolas.

Conforme o site Amambay Noticias, a queda aconteceu por volta das 15h30, quando ele e o estudante paraguaio, nascido e morador de Pedro Juan Caballero, Antônio Marques Duartez, de 24 anos, tentaram um pouso de emergência, mas o avião em que estavam acabou colidindo “de bico” na pista.

Mário faria 56 anos no próximo dia 25. As investigações feitas pela CPI, do início da década passada, apontam participação de Pires no narcotráfico, pelo menos, desde 1999. A Comissão reuniu parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo, já que o estado era um dos abastecidos pelas drogas transportadas no esquema ilícito.