PF apreende bens de esposa de traficante que ostentava luxo em RO




A Polícia Federal cumpriu na tarde de terça-feira (28) mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho/RO, na casa da esposa de um presidiário. A ação tinha o objetivo de apurar a prática de crime de associação ao tráfico de drogas e lavagem de capitais.

A Polícia Federal recebeu informações de que a investigada ostentava um padrão de vida fora de sua realidade financeira, proveniente dos ganhos ilícitos de seu marido, o qual se encontra preso desde julho de 2015, em decorrência da deflagração da Operação Dimensão pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após levantamentos realizados pela equipe de investigação, foi apurado que seu marido, mesmo preso há longa data, estaria ocultando seu patrimônio adquirido com o tráfico de drogas em nome de sua esposa, a quem se encontra devidamente associada para a continuidade de suas atividades ilícitas.

Durante as buscas no imóvel, foi comprovado o elevado padrão de vida ostentado. No local foram apreendidos quase R$ 3.000,00 (três mil reais) em espécie, diversos equipamentos eletrônicos de elevado valor, bem como bolsas, sapatos, joias, relógios e outros itens de grife. Ainda, foi apreendido um veículo, avaliado em mais de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), registrado em nome da própria investigada.

Em seu interrogatório, a investigada confirmou que não exerce e nunca exerceu nenhuma atividade remunerada, tendo se mudado de Fortaleza/CE para Porto Velho/RO, para acompanhar seu até então namorado após a prisão, com quem veio a se casar durante o cumprimento da pena, vivendo sob sua completa dependência em um apartamento de considerável luxo, em Porto Velho.

Disse ainda que todos os itens apreendidos, incluindo o veículo, foram adquiridos por seu marido após sua prisão e registrados em seu nome numa clara tentativa de ocultar seu patrimônio oriundo do tráfico de drogas.

Fonte: MaisRO

Facebook Comments