25 C
Porto Velho
terça-feira, agosto 9, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

PESQUISA DO IBOPE EM RONDÔNIA PODE TER SIDO TERCEIRIZADA: INSTITUTO NÃO FAZ PESQUISAS NO NORTE

ibope677Nunca um pesquisador do Ibope pôs os pés em Rondônia. Esta é a verdade. O instituto contrata empresas locais para aferir o termômetro eleitoral. Assim faz também no Pará. O assunto deu polêmica. Veja  a seguir: “Conversas de esquinas políticas supõem que o Ibope, quando faz pesquisas no Norte do Brasil, terceiriza os serviços de campo com uma empresa em Belém-PA. Esta suposta empresa seria passível de abordagem por interessados locais, para adulterar o campo dentro da margem de erro da pesquisa, que seria ajustada para o resultado correto, à medida que as eleições se aproximassem.

Nas eleições de 2010, o senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) denunciou da tribuna do Senado a suposta manipulação de pesquisas do Ibope para beneficiar um candidato a governador do Amapá.

O então senador Papaléo Paes gravou o pedido de propina no valor de R$ 1 milhão, feito pelos pesquisadores que faziam o campo no Amapá, e entrou em contato com o proprietário do Ibope, Carlos Montenegro, que respondeu que o fato era possível de ocorrer, pois o Ibope, para fazer a pesquisa no Amapá, contratava uma empresa em Belém-PA.

Abaixo o vídeo do pronunciamento do senador:

http://www.youtube.com/watch?v=4CSETfvT9_4

Leia mais:

IBOPE DIZ QUE TERCEIRIZA PESQUISA NO NORTE

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,429FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles