‘Permanência de diretor da PF nunca foi utilizada como moeda de troca para nomeação no STF’, diz Moro

0
207
Entrevista coletiva sobre os dados do coronaviíus dos ministros Paulo Guedes, Sergio Moro, Henrique Mandetta e Braga Neto, no Plácio do Planalto. Sérgio Lima/Poder360 31.03.2020

O ex-juiz federal Sergio Moro usou as redes sociais, na noite desta sexta-feira, para comentar as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre sua demissão do Ministério da Justiça e  Segurança Pública. No pronunciamento, Bolsonaro afirmou que Moro pediu nomeação no Superior Tribunal Federal (STF).

“A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF”, declarou o ex-ministro.

No discurso, o presidente comentou a saída de Moro ocorrida após a decisão do presidente de exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Ele voltou a afirmar que Maurício Valeixo quis deixar seu cargo, e disse que sua exoneração já estava acordada com Moro – mas apenas em novembro, depois que o indicasse para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

o presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou a saída de Sergio Moro do Ministério de Justiça e Segurança Pública – ocorrida após a decisão do presidente de exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
Em seu discurso, Bolsonaro voltou a afirmar que Maurício Valeixo quis deixar seu cargo, e disse que sua exoneração já estava acordada com Moro – mas apenas em novembro, depois que o indicasse para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: O Dia