Agentes da Força Nacional reforçam a segurança no Vale do Jamari

Agentes da Força Nacional reforçam a segurança no Vale do Jamari
Agentes da Força Nacional reforçam a segurança no Vale do Jamari

Medida publicada no Diário Oficial da União (DOU) prorrogou a permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para atuar na região do Vale do Jamari por mais 180 dias. A intenção principal é combater o elevado índice de homicídios nesta região, contribuindo com as forças policiais de segurança do estado, em especial à Polícia Militar, na manutenção da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio.

A operação terá o apoio logístico e supervisão  da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e deve abranger uma área de 32 mil quilômetros quadrados.

Conforme explicou o secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, em caso de necessidade, o apoio prestado pela Força Nacional poderá ser novamente solicitado ao Ministério da Justiça. “O emprego da Força Nacional aumenta a eficácia do trabalho policial ostensivo na região, inibindo a ação de criminosos e contribuindo para a redução da criminalidade como um todo”.

Integram o Vale do Jamari os municípios de Alto Paraíso, Ariquemes, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho D’Oeste, Monte Negro e Rio Crespo.

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Sesdec

Facebook Comments