PDT rompe com PMDB em Brasília e em RO também: Acir e Maurão vão disputar governo

aaaaaacirmauroAo contrário do que foi divulgado recentemente em Rondônia, o PDT continua na base do governo e apoiando Dilma contra o impeachment. Mesmo com Ciro Gomes com disposição de sair candidato à presidência em 2018, o PDT não vai aderir ao desembarque proposto por outros partidos como PMDB, PP, PTB e PR.

Racha PMDB e PDT de Rondônia

O que procede é que tanto o PMDB quanto o PDT de Rondônia já tem  pré-candidatos ao governo de Rondônia em 2018:o senador Acir Gurgacz pelo PDT e Maurão de Carvalho, pelo PMDB. Porém, o senador Acir Gurgacz ainda não digeriu a filiação do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia no PMDB. O grupo tinha um acordo desde 2010 quando Acir apoiou Confúcio Moura ao governo e em 2014, à reeleição. O ingresso de Maurão com a disposição de sair candidato ao governo foi uma facada no coração de Acir.

Acir também tem um acordo com o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB). O PDT continuaria apoiando Nazif à reeleição, indicando o vice. Mas, parece que Mauro quer mesmo é que o PMDB indique o vice e demova Williames Pimentel de disputar a prefeitura de Porto Velho. Neste caso, Acir Gurgacz já tem um plano B: Hermínio Coelho que se filiou ao PDT no início do mês pode sair  candidato a prefeito de Porto Velho com apoio total.

 

Facebook Comments