PCdoB, PSOL e Rede conversam com PT: sucessão em Rondônia

0
1102


PORTO VELHO- Em nível nacional PCdoB e PSOL já estão em conversações adiantadas com o PT. Tanto a pré-candidata Manuela D’Ávila do PCdoB, quanto Guilherme Boulos, do PSOL já caminham juntos ao PT em vários momentos. Unidos em torno da liberdade de Lula, PCdoB e PSOL estão a um passo de caminharem juntos nas eleições deste ano.

Da mesma forma, em Rondônia, há rumores de que o PCdoB e o PSOL, além da Rede Sustentabilidade, estariam conversando com o PT com vistas a formarem um grupo para disputar as eleições majoritárias e proporcionais. O pouco tempo de televisão do PCdoB e do PSOL, além da Rede, torna uma aliança com o PT viável. O PT, além de ter tempo no rádio e na TV, tem também uma boa estrutura nos municípios e recursos generosos do fundo partidário.

Em relação à performance nas urnas, o PT tem o melhor histórico. Nas eleições de 2014, o candidato Padre Ton obteve 101.612 votos, ou 12% dos votos no primeiro turno,  e candidato do PSOL, Pimenta de Rondônia, obteve apenas 7.757 votos, ou seja, 0,9%. O PT foi o partido que sempre bateu na trave do segundo turno, portanto. O PCdoB não lançou candidato em 2014 e a Rede Sustentabilidade vai disputar pela primeira vez uma eleição estadual.

No próximo sábado, 26 de maio, acontece em Ji-Paraná, o encontro estadual do PT. Há expectativas de que, além do PT, dirigentes de outros partidos de esquerda participem do evento, dentre eles o PCdoB, PSOL, Rede, PSB e até o PDT.

 

 

Facebook Comments