SONY DSC

SONY DSC

Há 25 dias para o fim do prazo concedido ao Estado para entregar o Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações da Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (PCCR/Sejus), o Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócio Educadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, informou esta semana que até o momento a categoria não foi convocada pelo Governo para reunião, mas alega não estar existindo dificuldade no diálogo.

“Segundo informado pelos representantes do Estado, ainda não foi concluída a análise técnica e financeira, e tão logo finalizem, seremos convocados para reunião com a Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp)”, relatou Anderson ao dizer também que o Governo está trabalhando o Plano juntamente com o Estatuto.

O líder sindical revelou que no decorrer do prazo de 90 dias, que começou a contar de 27 de junho de 2016, com a comunicação oficial feita ao Estado por meio do Ofício Circular nº 005/SINGEPERON/2016, a Diretoria do Singeperon não ficou inerte e vem protocolando ofícios junto aos órgãos estaduais para se resguardar. “Caso o Governo não cumpra a sua parte, temos provado nossas intenções de diálogo e negociação”, ressaltou.

“No caso de ser retomada a greve em todo o sistema penitenciário e socioeducativo, o Estado não poderá alegar que a categoria não procurou, que não solicitou reuniões”, enfatizou o presidente, que disse ainda que a categoria elaborou inclusive propostas de tabelas salariais dentro do PCCR, e que irá convocar Assembleia tão logo receba a proposta oficial de Plano pelo Governo.

Ações judiciais

Quanto aos poucos informes divulgados pelo Singeperon sobre as ações judiciais de interesse da categoria, Anderson Pereira informou que esta é uma estratégia da Diretoria tomada em conjunto com o corpo jurídico do Sindicato de não divulgar os detalhes e tramitações das ações para não prejudicar o andamento delas, conforme já aconteceu. “Vimos que o Estado trabalha em cima dessas informações e acabam nos prejudicando com medidas judiciais nos processos”, ressaltou.

Assim, os informes estão sendo feitos em reuniões, mensagens em grupos fechados de filiados ou pessoalmente no Sindicato.

Para melhor transmitir as informações, a Diretoria convocou os delegados sindicais de todo o estado para reunião em Porto Velho no próximo dia 9, ocasião em que serão informados sobre os trabalhos junto ao PCCR e situação das ações judiciais.

Facebook Comments