Paulo da Condor preso/Foto: Paulo Andreoli/Rondoniaovivo
Paulo da Condor preso/Foto: Paulo Andreoli/Rondoniaovivo
Paulo da Condor preso/Foto: Paulo Andreoli/Rondoniaovivo

José Paulo do Nascimento Neto (Paulo da Condor), é um dos presos pela Operação Plateia, deflagrada hoje. Ex-vereador, Paulo da Condor é home de confiança do ex-senador Expedito Júnior, ex-sócio da Rocha Segurança Privada. Júnior vai depor hoje, as 14 horas.

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal dão cumprimento na manhã desta quinta-feira, 20/11, a 158 mandados de condução coercitiva, 4 mandados de prisão temporária e 27 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Os mandados estão sendo executados nos estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Trata-se do resultado parcial de extensa apuração, que contou com o auxílio do Ministério Público do Estado de Rondônia e da Controladoria-Geral da União, e que foi autorizada pela ministra relatora do Inquérito 784/DF.

As investigações tratam de fraudes em licitações do Poder Executivo do Estado de Rondônia, direcionamento de contratações nas áreas de vigilância, fornecimento de alimentação a presídios e hospitais, locação de veículos, aquisição de medicamentos, compra de equipamentos escolares e hospitalares, saneamento e crédito consignado, além de superfaturamento de contratos e recebimento de propina.

O Ministério Público Federal ressalta que as pessoas presas temporariamente e conduzidas coercitivamente às superintendências da Polícia Federal, assim como aquelas contra as quais foram executadas ordens de busca e apreensão, são presumidamente inocentes até prova em contrário.

Facebook Comments