Partido Solidariedade pretende ter participação histórica nas eleições 2018

0
621

O empresário Tiziu Jidalias, de Ariquemes, preside a Comissão Executiva do Partido Solidariedade em Rondônia e declarou, nessa semana, que a participação da agremiação nas eleições de outubro próximo não será nada discreta. Afirmou também que são raras as especulações sobre alianças dignas de crédito e que não existe nenhuma postulação para eleição majoritária solidamente ancorada.

         Tiziu Jidalias já foi deputado estadual, exercendo o cargo de maneira elogiável. Deixou reeleição praticamente assegurada para ser candidato a vice-governador e agora volta ao embate eleitoral com a intenção de ser aprovado na convenção partidária como candidato a deputado federal.

         Pelo menos dois dos representantes rondonienses na Câmara Federal não seriam reeleitos se a votação fosse amanhã e outros dois só conseguiram manter seus mandatos dependendo da estranha metodologia usada pela Lei Eleitoral – o eleitor vota no Zé, mas quem vence é o Mané, com menos votos.

         Nem as impressionantes vantagens, principalmente a indicação de aliados para cargos importantes, que os federais que vão tentar reeleição usam e abusam preocupa Tiziu Jidalias, um sujeito de conversa simples que resume assuntos complexos.  Além do discurso pragmático, direto e compreensível, o pré-candidato do Solidariedade manteve junto, ao longo dos anos, a hercúlea força de incontáveis aliados em todas as cidades de Rondônia.

         Os primeiros movimentos de Tiziu Jidalias já o coloca entre os quinze mais bem cotados pela opinião pública. E o fato de Jidalias não integrar do grupo dos que nunca exerceram cargos públicos – “modinha” da campanha desse ano – mostra que para renovar é preciso avaliar com zelo quem já fez diferença no passado.