Parceiros da InterCorte se unem durante Rondônia Rural Show

0
297


Evento terá em um mesmo estande Minerva, GENEX, Sementes Facholi, Global Gen, Bayer e InterCorte; Beef Hour será uma das atrações nesta sext

Cinco empresas que fazem parte da cadeia produtiva da carne se unem à InterCorte e estão participando da 7ª edição da Rondônia Rural Show, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná (RO). Minerva Foods, GENEX, Sementes Facholi, Global Gen, Bayer e InterCorte estão em um único estande, na feira que é considerada a maior em divulgação do agronegócio da região Norte.

“A participação conjunta desses parceiros da InterCorte na Rondônia Rural Show é uma demonstração do espírito ‘Integrar para Crescer’ que norteia as nossas ações. Acreditamos que juntas forças conseguimos ser mais efetivos no desenvolvimento e fortalecimento da nossa Pecuária”, Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, que promove a InterCorte, evento itinerante que percorre alguns dos principais polos de produção pecuária no Brasil e que foi realizado durante quatro anos em Ji-Paraná.

Para Alexandre Zadra, supervisor regional da GENEX, Rondônia tem enorme importância para a empresa. “A produção de leite do estado está entre as cinco maiores do Brasil e merece uma atenção especial. Quando decidimos participar da feira, visamos levar o melhor atendimento possível aos pequenos produtores de leite, com toda a equipe reunida e à disposição, além de receber os grandes criadores de corte, que já são nossos clientes e terão disponível a nova bateria de touros Nelore e Angus, no recém-lançado Catálogo de Corte Taurino”.

Ele acrescenta que a ideia de agregar no mesmo estande especialistas de diversas áreas tem como objetivo dar um atendimento completo aos produtores do estado. “Teremos desde a genética, passando pelas pastagens e nutrição, até o abate através da presença do Minerva, orientando os produtores como entregar uma carcaça de qualidade”, detalha Zadra.

“Esse ano é a nossa primeira participação na feira, que é referência no estado como sendo a maior feira do agronegócio. Para a Minerva é muito importante estar presente com grandes parceiros para atender os nossos fornecedores, conhecer novos pecuaristas e difundir a nossa marca entre todos os elos da cadeia. Estamos apostando que serão dias de grandes negócios”, ressaltou Melina Izidoro Marchi, responsável pela compra de gado da Minerva Foods.

Segundo Marcelo Sacchi Facholi, diretor do Grupo Facholi, a empresa estudava participar da Rondônia Rural Show apenas em 2019, “mas com o projeto de juntar vários parceiros, decidimos investir e temos grandes expectativas para este primeiro ano. Eu vejo que essa integração nos trará uma grande facilidade de interação e networking entre as empresas e seus clientes”.

Na sexta-feira (25/05) haverá a Beef Hour, uma grande confraternização em torno da carne bovina, com a participação dos elos da cadeia produtiva pecuária, a partir das 19h, no estande, com cortes de carne Minerva Foods.

Sobre a GENEX

É uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a GENEX (antes CRI Genética Brasil), traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS). 

Sobre a InterCorte

Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia.

Além das etapas de Cuiabá em março e de Marabá em maio, a edição de 2018 passará também por São Paulo (SP), entre os dias 21 e 23 de novembro.

A InterCorte faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. Além da InterCorte, a plataforma ainda promove eventos como a Interconf e ações como o movimento #SomosdaCarne, a Beef Week, “Você Sabia” e “Caminho do Boi”, visando sempre o crescimento e fortalecimento do agronegócio no Brasil.

Fonte: Jornal Joseense News (SJC-SP)
Facebook Comments