Para melhorar saúde tem que investir em prevenção, diz candidato ao governo da Rede

0
398
Vinícius Miguel sobre a saúde: tem que investir na base, na prevenção

PORTO VELHO- Fazer muito com pouco e fazer diferente e melhor. Esse é o objetivo do advogado Vinicius Miguel, candidato ao governo de Rondônia pelo partido Rede Sustentabilidade. Para ele, o setor da Saúde só irá melhorar quando se investir na base. “O essencial é pensarmos na prevenção. Para isso, precisamos reforçar as parcerias com o Governo Federal e com as prefeituras, para ampliarmos e criarmos formas de saúde pública e coletiva. Também é preciso fortalecer as equipes multidisciplinares, permitindo abordagens sistematizadas da Saúde”, declarou.

O setor da Saúde é uma fonte de problemas para os governantes brasileiros em todos os níveis da administração. Em Rondônia, as imagens de ambulâncias cruzando a BR-364 levando pacientes de várias partes do estado para tratamento na capital, correndo todos os riscos que essa estrada coloca aos que delas utilizam, é uma constante. No entanto, pior que isso, são as cenas chocantes que vemos nos corredores dos hospitais públicos rondonienses.

O Pronto-Socorro João Paulo II é um exemplo do descaso dos governantes nos últimos anos com a saúde pública. Pacientes abandonados nos corredores; dormindo no chão; ambulâncias sem macas, pois ao chegarem ao hospital, se tornam leitos; superlotação; entre outros problemas, apenas confirmam que faltou competência aos vários governantes que passaram pelo poder em nosso Estado nos últimos anos.

Vinícius Miguel observa também ser necessária a valorização dos trabalhadores da saúde tanto na questão salarial como na de formação. Paralelo a isso, o Vinicius defende uma relação de maior proximidade entre o Governo estadual e as entidades sindicais dos profissionais da área. Para o candidato deve ser um trabalho em conjunto onde todos somem forças e experiência para tirar o setor da situação em que se encontra e forneça à população a assistência médica que ela precisa. “Defendo a união de todos para encontrarmos soluções conjuntas e permanentes”, finalizou.
Assessoria