PARA EXPEDITO, RECADO QUE SAIU DAS URNAS FOI PEDIDO POR MUDANÇA

0
545

expedito-e1411481810499

Os mais de 65% dos votos dados aos candidatos adversários do atual governo, para o candidato da coligação Muda Rondônia, Expedito Junior, foi o “recado claro que saiu das urnas de que o povo não suporta mais esse modelo de administração e quer mudança”. A mensagem foi repetida nesta sexta-feira (10) em Ji-Paraná, Pimenta Bueno e em Ariquemes, onde o candidato tucano participou de reuniões com os antigos e novos aliados neste segundo turno.

Para Expedito, os votos dados ao candidato a reeleição representam o teto de suas possibilidades eleitorais. “Se o povo rondoniense aprovasse esse governo, ele teria sido reeleito no primeiro turno, mas não, foram mais de 65% de votos dados a candidatos adversários”, destacou ele.

Em Pimenta Bueno Expedito foi recepcionado pelo deputado estadual Kaká Mendonça, vereadores, lideranças e empresários que apostam em sua eleição e se engajaram na campanha. Segundo a vereadora Sheila Cassol, dos 13 vereadores do município, oito declararam apoio a Expedito. Destes oito, seis mudaram de opção neste segundo turno. A diferença de votos entre Expedito e o Confúcio Moura no primeiro turno em Pimenta Bueno foi de 3 mil votos. Segundo o deputado Kaká Mendonça, a missão dos apoiadores de Expedito será reverter o quadro.

Em entrevista a uma emissora de rádio local, Expedito reafirmou pontos de seu governo e desfez boatos que estão sendo disseminados pelo candidato adversário nas mídias sociais. Expedito voltou a afirmar que irá despartidarizar a educação e nomear um um técnico da área para geri-la, ao invés de fazer indicação política. Também garantiu a continuidade da gestão democrática nas escolas.

Após a entrevista, Expedito seguiu para uma reunião organizada pelo ex-deputado Cleth Muniz, com dezenas de pessoas, na associação do Incra, da qual participaram ex-coordenadores de diversas campanhas, dentre os quais da campanha de Jaqueline Cassol, que concorreu ao governo, da deputada eleita Lúcia Tereza, de Espigão do Oeste.