Palmeiras vence Cruzeiro e retoma vice-liderança do Brasileirão

0
32

Palmeiras interrompe uma sequência de três vitórias do Cruzeiro no Brasileirão. O resultado faz com que o Verdão reassuma a vice-liderança, com 36 pontos. A Raposa aparece na 6ª colocação, com 29.

O jogo marcou um jejum do Cruzeiro, que não vence o Palmeiras há sete jogos. A última vitória do Cruzeiro foi em setembro de 2018, 1 x 0 na Copa do Brasil.

De lá para cá foram cinco vitórias para o Palmeiras e dois empates. No período, o Verdão marcou 10 gols, contra dois do Cruzeiro

1º tempo

O Palmeiras foi melhor que o Cruzeiro no 1º tempo. O Verdão usou as jogadas pelas pontas, principalmente com Dudu, pela direita, e numa dobradinha entre Felipe Anderson e Vanderlan pelo lado esquerdo.

E foi assim que Flaco López perdeu um gol “feito”. Logo aos 2 minutos de jogo, Felipe Anderson lançou para Vanderlan, que cruzou rasteiro para o argentino. Sozinho na pequena área, o jogador errou o chute.

O Cruzeiro também teve uma boa chance de abrir o placar. Aos 11 minutos, Zé Ivaldo cabeçou, a bola bate no chão, e Weverton pula para fazer grande defesa.

Entretanto, apesar da maiores das jogadas do Palmeiras serem pelos lados, foi pelo meio que o Alviverde abriu o placar aos 35 minutos. Zé Rafael tocou para Flaco López, que fez o pivô e chutou no contrapé de Cássio.

O Cruzeiro chegou a empatar o jogo com Lucas Silva, mas, aos 47 minutos, foi anulado após revisão no VAR. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda afirmou que houve falta no começo da jogada, uma falta do capitão do Cruzeiro em Zé Rafael. “Após revisão, há o contato embaixo. Tiro livre direto a favor do Palmeiras”, disse o juiz.

2º tempo

No primeiro minuto do 2º tempo, Marcos Rocha recuperou a bola e deixou Felipe Anderson em boas condições, mas foi travada por Zé Ivaldo no momento do chute.

E, aos cinco, uma boa chance perdida por Flaco López. Lucas Silva e João Marcelo se atrapalharam e a bola sobrou limpa dentro da área para o centroavante do Alviverde, que acabou chutando na rede pelo lado de fora.

A melhor chance do Cruzeiro empatar chegou aos 14 minutos. Arthur Gomes driblou Aníbal Moreno, ficou cara a cara com Weverton, que fez boa defesa com o pé.

No fim do jogo, aos 47 minutos, Gabriel Menino tentou passe para o Caio Paulista, errou, mas Robert, do Cruzeiro, deu de presente para o meio-campista do Verdão, que finalizou forte no canto de Cássio.

Fonte: Metrópoles