Palmeiras foi campeão da edição 2020 da Florida Cup, torneio de pré-temporada realizado na Flórida (EUA) desde 2015. O título amplia a superioridade dos clubes brasileiros, que venceram quatro edições no total.

Campeões

Ano Campeão Vice-campeão
2015 Colônia (Alemanha) Bayer Leverkusen (Alemanha)
2016 Atlético-MG Bayer Leverkusen (Alemanha)
2017 São Paulo Corinthians
2018 Atlético Nacional (Colômbia) Barcelona (Equador)
2019 Flamengo Ajax (Holanda)
2020 Palmeiras Corinthians

A temporada dos campeões

Flamengo Ajax Florida Cup 10012019O Flamengo de 2019 foi o time que teve a melhor temporada após vencer a Florida Cup (Foto: Alexandre Vidal/CR Flamengo)

Colônia, 2015: após a Florida Cup, o tradicional time alemão terminou a Bundesliga alemã na nona posição, mantendo sua média dos últimos anos, e não conseguiu avançar muito na Copa da Alemanha.

Atlético-MG, 2016: no mesmo ano em que levantou o torneio de pré-temporada, o Galo… ficou só com aquela taça. Foi vice-campeão estadual, da Copa do Brasil, terminou o Brasileirão em quarto e caiu nas quartas de final da Libertadores. Uma temporada forte, mas os títulos que o torcedor gostaria.

São Paulo, 2017: após levantar a Florida Cup, o Tricolor Paulista só decepcionou sua torcida. Caiu na semifinal do estadual, ficou em 13º no Brasileirão, foi eliminado cedo na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Atlético Nacional, 2018: o primeiro campeão da Florida Cup que quebrou com a “maldição” de terminar a campanha apenas com o troféu de pré-temporada foi o Alviverde da Colômbia, que foi campeão da sua copa nacional. Ficou em segundo no Torneio Apertuda e em nono no Clausura, além de ter caído nas oitavas de final da Libertadores.

Flamengo, 2019: o exemplo que deixa o torcedor mais supersticioso animado. O Rubro-Negro levantou a Florida Cup antes de prosseguir para a sua temporada mais vitoriosa: também foi campeão carioca, brasileiro e da Libertadores.

Fonte: Goal

Facebook Comments