Palmeiras bate o Botafogo por 4 x 0 e volta à liderança do Brasileirão

0
85

O Palmeiras retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando no Allianz Parque na noite desta quinta-feira (9/6), o Alviverde não teve dificuldades para bater o Botafogo por 4 x 0 e voltou ao ponto mais alto da tabela da competição nacional.

O resultado levou a equipe aos 19 pontos, um a mais que o arquirrival Corinthians, segundo colocado. Já o Botafogo é o 14º com 12 pontos, um a mais que o primeiro time da zona do rebaixamento.

Avassalador

O Palmeiras mostrou desde os primeiros minutos de jogo que queria voltar a ser líder. Abel Ferreira entrou em campo com o que tinha de melhor, como os convocados Danilo e Weverton, e o Palmeiras pressionou os cariocas já no começo da partida.

E a pressão surtiu efeito: aos cinco minutos, Murilo e Luan subiram no segundo pau após cobrança de escanteio de Scarpa e a bola entrou. Mas a arbitragem marcou impedimento de Luan. Mas aos 11 minutos não teve jeito: Gustavo Scarpa recebeu de Dudu e deixou Rony na boa para chutar forte, sem chances para Gatito.

O Botafogo sentiu o gol, e levou o segundo. Em grande noite, Scarpa chutou cruzado e ampliou, aos 18 minutos. Mesmo com 2 x 0 no placar, o Palmeiras não diminuiu o ritmo e fez o terceiro, em mais uma participação de Scarpa, que cobrou escanteio na cabeça de Rony, levando os donos da casa com uma grande vantagem para o segundo tempo.

O Palmeiras diminuiu a pegada no segundo e passou a administrar o resultado. O Botafogo tentava diminuir, mas ou parava na zaga do Alviverde ou na trave de Weverton.

Ainda deu tempo de Wesley marcar um golaço no fim da partida, chutando no ângulo de Gatito após pedalar oito vezes na frente do zagueiro do Botafogo. Fim de jogo e os comandados de Abel Ferreira retornam ao primeiro lugar do Brasileirão. Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Coritiba, no domingo (12/6). No mesmo dia, o Glorioso recebe o Avaí.

Fonte: Metrópoles