Palestra-Augusto-Pellucio-Dia-do-Estudante-1

Os alunos do Colégio Objetivo tiveram uma programação extensa durante toda semana em comemoração ao Dia do Estudante. Toda organização foi feita pelas Coordenações e pela Direção da escola.

Para falar sobre sonhos e realizações pessoais o diretor executivo do Grupo Pellucio, Augusto Pellucio foi convidado. Para tratar sobre ética e cidadania, palestrou o procurador do Ministério Público de Rondônia, Claudio Wolff.

IMG_0626
Os alunos também contaram com a presença do juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Dalmo de Castro que tratou sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – Direitos e Deveres. Ele é egresso do Colégio Objetivo e diz que deve muito ao colégio pelo profissional que tornou. “É bom voltar aqui como ex-aluno e agora na função de juiz, transmitir a experiência para jovens que terão um futuro promissor e contribuirão com a sociedade”, reflete.

O juiz conversou com os alunos sobre os perigos que cercam a exposição na internet. “Uma vez na rede, dificilmente os dados são retirados. O principal conselho que dou para os jovens é cautela. E segundo é que quando acontecer algo mais grave, comunicar imediatamente à justiça porque nós sabemos que a exposição indevida de crianças e adolescentes é crime e, sendo crime, devemos apurar e chegar aos possíveis autores”, explica o juiz.

Sobre a iniciativa do colégio de levar questões como essas, na semana do estudante, na opinião do juiz é de extrema importância. “É um processo educacional muito bom porque são assuntos da realidade, os estudantes saem do lugar comum e desenvolvem suas próprias opiniões e questionamentos para certos assuntos”.

Na unidade 2, a comemoração foi dupla. Dia dos pais e dia dos estudantes. Para a diretora Zaira Saavedra foi um momento maravilhoso e de troca de carinho. “Fizemos um mix do dia do estudante com o dia dos pais. Foi perfeito. Os pais vieram em massa e colheram nas árvores do painel, uma mensagem deixada pelos filhos e, em troca, depositaram nos corações que a equipe pedagógica produziu, mensagens para seus filhos/estudantes”.

Na unidade 1, o Dia do Estudante foi marcado pela entrega do Oscar. Nele, os alunos considerados melhores da sala, coadjuvantes, mais aperfeiçoados e mais divertidos foram destaques da vez. “É uma forma divertida e respeitosa que sempre utilizamos para homenageá-los nessa data tão importante”, ressalta a coordenadora do Ensino Médio regular, Isabel Cristina Oliveira.

Veja todas as fotos aqui!

Assessoria de Comunicação

Facebook Comments