O primeiro evento oficial da Escola de Governo de Rondônia acontece nesta quarta-feira (6) no Teatro Estadual Palácio das Artes, Sala Guaporé, em Porto Velho. É a palestra Analisando os transtornos do espectro do autismo, a ser apresentada pela psicóloga e mestre em Educação Especial  pela Universidade de São Carlos Maria Elisa Granchi Fonseca.

“Em três dias encerramos as inscrições. Irão participar professores que já trabalham com alunos autistas, aqueles que não trabalham mas poderão vir a trabalhar, outros profissionais da educação e pessoas da comunidade”, explica a diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Superintendência de Gestão de Pessoas (Segep), Michele Martines. São 236 pessoas inscritas.

A Escola de Governo de Rondônia está se estruturando na rua Duque de Caxias, subesquina com avenida Presidente Dutra. Uma das prioridades do Plano Estratégico Rondônia de Oportunidades, sua implantação é coordenada pela superintendente da Segep, Helena Bezerra.

A palestrante Maria Elisa Fonseca, professora universitária em cursos de pós-graduação, coordena um programa sobre autismo na Infoco, empresa que atua com cursos de formação, sediada em Curitiba (PR). A Infoco é parceira na realização da palestra, que terá inicio as 15 h. Também é parceria no evento a Secretaria de Estado da Educação, Seduc.


Fonte
Texto: Secom
Fotos: Maicom Lemes
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments