PAGODINHO – Tem samba nesta sexta no Mercado Cultural direto do Rio de Janeiro

0
200


Nesta sexta-feira,01, a partir das 20 horas, no Mercado Cultural de Porto Velho, terá o show do sambista Juninho Thybau e do grupo Doce Melodia, ambos do Rio de Janeiro. O evento é promovido pelo sambista, compositor e cantor portovelhense Beto César. A Prefeitura apoio o evento, por meio da Funcultural.

O pré-show será com o grupo Guaporé, com participação especial de Waldisom Pinheiro. A artista plástica Glayciane Prata também participará do evento fazendo pinturas ao vivo e expondo as telas.

O evento faz parte do projeto Samba e Arte, idealizado por Beto César. Segundo ele, o objetivo é reunir os sambistas e fazer conexões entre Rondônia e demais regiões do país, respeitando o lema de não deixar o samba morrer e ainda valorizar a cultura local.

Juninho Thybau

Ele é cantor e compositor. Com apenas 29 anos tem uma trajetória respeitável e é considerado, hoje, um dos principais nomes do gênero, segundo Beto César. “É herdeiro e um dos responsáveis em dar prosseguimento à arte de improvisar”, disse.

Quinta do Pagodinho

Além disso, Juninho já participou do Quintal do Pagodinho, álbum ao vivo do cantor e compositor Zeca Pagodinho, lançado em 2012. O álbum reúne compositores consagrados em uma apresentação no formato de roda de samba.

Fonte: Comdecom

Facebook Comments