Padre Ton tem candidatura negada pelo TRE-RO; Capixaba renuncia e indica a esposa

0
1321
Padre Ton (C)e Ivo Cassol têm estreita amizade


PORTO VELHO- O deputado federal Nilton Capixaba (PTB) renunciou ontem a candidatura dele à reeleição, indicando a esposa Hosana Capixaba Balbino. Já o ex-deputado federal Padre Ton, de tanto ciscar para lá e para cá, acabou tendo o registro dele indeferido pelo TRE.

Padre Ton tentou levar o PT para coligar-se com o PDT e demais partidos como PR, PP, mas a Executiva Nacional não permitiu. Tentou voltar, ingressando com pedido de inclusão do nome na ata, mas, o TRE não conheceu o pedido, dando como encerrada a postulação dele à deputado federal.

De acordo com o calendário eleitoral, hoje, segunda-feira, 17, todos os pedidos de registro de candidatos a governador, vice-governador, senador e suplente, deputados federais, estaduais e distritais, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelos tribunais regionais eleitorais, e publicadas as decisões a eles relativas (Lei nº9.504/1997, art. 16, § 1º). Hoje também é o último dia para o pedido de substituição de candidatos para os cargos majoritários e proporcionais, exceto em caso de falecimento, caso em que poderá ser efetivado após esta data, observado, em qualquer situação, o prazo de até 10 (dez) dias contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição (Lei nº9.504/1997, art. 13, §§ 1º e 3º).

 

Facebook Comments