PADRE TON PEDE APOIO A GILBERTO CARVALHO PARA LIBERAR RECURSOS DE AÇÕES DE RECUPERAÇÃO POS ENCHENTE

padreO deputado federal Padre Ton (PT-RO) esteve ontem (9) com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria da Presidência da República) pedindo apoio para que R$ 2 milhões e 554 mil previstos em processo já aprovado para a prefeitura de Cacoal recuperar infraestrutura de área danificada por enchente de 2011 sejam liberados. O prefeito Franco Vialetto esteve no encontro.

Antes da reunião, o deputado Padre Ton já havia manifestado preocupação com a demora na liberação dos recursos em audiência com o secretário de Gestão do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Gomes, momento que teve a participação também do senador Ivo Cassol.

Segundo o deputado, os mais de R$ 2 milhões solicitados pela prefeitura e já aprovados pela Defesa Nacional referem-se a ações atinentes à enchente de 2011, em Cacoal, contidas no processo que trata do plano de trabalho da prefeitura de número 59050.000280/2012.

O recurso será utilizado, conforme esse plano, na restauração de uma galeria de concreto armado sobre o rio Pirarara, perímetro urbano do município e recuperação de seis pontes de concreto armado sobre o mesmo rio.

“Esse processo está concluído, o recurso foi aprovado e precisamos liberar. Já existe parecer agora do final de março de setor responsável para empenho do valor total e liberação da primeira parcela de recursos”, diz Padre Ton.

O deputado e o prefeito relataram ao ministro Gilberto Carvalho que no Ministério da Integração foram informados a respeito do contingenciamento de recursos determinado pelo Ministério da Fazenda.

“Fiz um apelo ao ministro para que essa liberação ocorra, e alertei para que os recursos destinados às emergências e ações da defesa estadual de Rondônia para minimizar o sofrimento de milhares de pessoas afetadas pela enchente do rio Madeira sejam repassados com a maior brevidade”, diz Padre Ton.

Facebook Comments