PADRE TON CONTINUA COSTURANDO ALIANÇAS PARA UMA POSSÍVEL CANDIDATURA AO GOVERNO

Padre Ton em busca de alianças
Padre Ton em busca de alianças

Pré-candidato ao governo, o deputado federal Padre Ton (PT-RO) continua o diálogo com as lideranças de partidos aliados à base nacional de sustentação do governo da presidente Dilma Rousseff. Mais uma frente de diálogo foi iniciada pelo parlamentar, que agendou ontem (12) encontro para este fim de semana com o senador Acir Gurgacz, em Ji-Paraná, no qual estarão presentes outros membros da Comissão Eleitoral instituída pela Executiva do PT para tratar de apoio à pré-candidatura, entre eles o deputado Anselmo de Jesus.

As conversas com partidos da base de sustentação ao governo central foram iniciadas pelo PT em Rondônia no final de janeiro, quando Padre Ton e petistas da região se reuniram em Rolim de Moura com lideranças partidárias do PP, legenda presidida pelo senador Ivo Cassol. Além do PP, já ocorreram conversas com o PV, PMN, PR, PPS, PTB e PROS. Na segunda-feira deve ocorrer reunião com o PTC.

“Todas essas legendas convergem para apoio à pré-candidatura do PT, primeiro partido a definir um nome para a sucessão estadual em outubro deste ano. Vamos também conversar com o PMDB, que tem interesse em manter aliança com o PT em vários estados, mas ele ainda não decidiu se terá candidatura própria em nosso estado; o que ouço é que o governador Confúcio Moura não se decidiu e que irá dar uma resposta ao partido dele”, diz Padre Ton.

Presidente regional do PT, o deputado está empenhado também, neste momento, na organização e debate do processo eleitoral junto aos militantes e lideranças municipais.

“Já realizamos encontros regionais em Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Ariquemes para se iniciar o debate do futuro Plano de Governo e para encaminhar as atividades necessárias ao processo eleitoral, quando iremos renovar nomes para a Assembléia, para a Câmara Federal, Senado e Governo“, diz.

Além dos deputados Padre Ton e Anselmo de Jesus integram a Comissão Eleitoral a prefeita de Jaru, Sônia Cordeiro; o deputado estadual Cláudio Carvalho; o secretário de Organização Diego Gimenez e a secretária de Assuntos Institucionais Andrea Mendes.

Segundo Padre Ton, as conversas com o PP irão prosseguir. Durante diálogo no dia 19 de fevereiro com o senador Cassol, foi decidido que as reuniões terão por parte da legenda o comando do deputado federal Carlos Magno. O interlocutor na região da zona mata é Josias Custódio, presidente do PP de Rolim de Moura. O diretório nacional do PT deverá se reunir em breve e tratar das possíveis alianças em Rondônia e em outros estados da Federação.

 

 

Facebook Comments