trtO Núcleo de Assistência à Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região coordenou as atividades voltadas à saúde no período de 13 a 17 de outubro, com vacinações e palestras de especialistas, com enfoque na prevenção do câncer de mama e na Campanha de Doação de Sangue e Doação de Medula Óssea.
Durante a semana muitos magistrados e servidores foram atendidos e também doaram sangue, nesta parceria com a FHEMERON, que ainda contou com acadêmicos do Curso de Enfermagem da FIMCA, supervisionados por professor, com cerca de 130 procedimentos de aferição de pressão arterial, aferição de glicemia  e IMC – Índice de Massa Corporal.
A SEMUSA, também parceira do evento, trouxe equipe da vacinação para  H1N1, Hepatite B e Febre  Amarela, imunizando cerca de 200 pessoas, entre servidores e colaboradores.
Histórico: Outubro Rosa
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.
Ascom/TRT14 (Celso Gomes) c/ colaboração do NAS.
Facebook Comments