OS QUATRO FANTÁSTICOS DO GOVERNO CONFÚCIO MOURA QUE VÃO DISPUTAR AS ELEIÇÕES

quatroOs quatro fantásticos do governo Confúcio Moura devem disputar as eleições deste ano. Airton Gurgacz (PDT), atual diretor do Detran; Lúcio Mosquini, diretor do Deosp; Marcelo Bessa, secretário da Sesdec e Emerson Csastro, secretário da Educação. Este último, Emerson Castro, até o fechamento desta matéria não confirmou à reportagem do +RO se vai deixar a pasta para concorrer a um mandato eletivo em 5 d eoutubro. O prazo de desincompatibilização para quem é secretário de Estado, é na próxima sexta-feira, 4 de abril, ou seja, seis meses antes das eleições.

Airton Gurgacz

airton-gurgacz-001-copyAtual vice-governador e diretor-geral do Detran, teve sua estréia na política em 2010. Nomeado diretor geral do Detran, moralizou o órgão e não compcatuou com os desmandos existentes no órgão. Vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

 

Lúcio Mosquini

mosquini2Lúcio Mosquini nunca exerceu cargo eletivo e será a estréia dele nas urnas. Mosquini é considerado so supersecretário do governo, comandando duas pastas, a de Secretário de Obras (Deosp) e diretor-geral do DER. Duas pastas de grande visibilidade, que já elegeu um governador do Estado, Valdir Raupp. Deve disputar a uma vaga na Câmara federal.

 

Marcelo Bessa

bessaNotabilizado pela coordenação e execução da Operação apocalpse, Marcelo Bessa destarticulou uma quadrilha que se entranahva nos poderes executivo e legislativo estadual e municipal. Deve sair a deputado federal.

 

Emerson Castro

Emerson_Castro_SEDES-1Um dos mais jovens e queridos secretários do governo Confúcio Moura, Emerson Castro tem realizado um esxcelente trabalho na Secretaria da Educação, tendo conseguido harmonizar os professores e construir várias escolas. Não se sabe ainda se vai disputar as eleições, mas sua preferência seria a Aseembleia Legislativa.

Facebook Comments