quatroOs quatro fantásticos do governo Confúcio Moura devem disputar as eleições deste ano. Airton Gurgacz (PDT), atual diretor do Detran; Lúcio Mosquini, diretor do Deosp; Marcelo Bessa, secretário da Sesdec e Emerson Csastro, secretário da Educação. Este último, Emerson Castro, até o fechamento desta matéria não confirmou à reportagem do +RO se vai deixar a pasta para concorrer a um mandato eletivo em 5 d eoutubro. O prazo de desincompatibilização para quem é secretário de Estado, é na próxima sexta-feira, 4 de abril, ou seja, seis meses antes das eleições.

Airton Gurgacz

airton-gurgacz-001-copyAtual vice-governador e diretor-geral do Detran, teve sua estréia na política em 2010. Nomeado diretor geral do Detran, moralizou o órgão e não compcatuou com os desmandos existentes no órgão. Vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

 

Lúcio Mosquini

mosquini2Lúcio Mosquini nunca exerceu cargo eletivo e será a estréia dele nas urnas. Mosquini é considerado so supersecretário do governo, comandando duas pastas, a de Secretário de Obras (Deosp) e diretor-geral do DER. Duas pastas de grande visibilidade, que já elegeu um governador do Estado, Valdir Raupp. Deve disputar a uma vaga na Câmara federal.

 

Marcelo Bessa

bessaNotabilizado pela coordenação e execução da Operação apocalpse, Marcelo Bessa destarticulou uma quadrilha que se entranahva nos poderes executivo e legislativo estadual e municipal. Deve sair a deputado federal.

 

Emerson Castro

Emerson_Castro_SEDES-1Um dos mais jovens e queridos secretários do governo Confúcio Moura, Emerson Castro tem realizado um esxcelente trabalho na Secretaria da Educação, tendo conseguido harmonizar os professores e construir várias escolas. Não se sabe ainda se vai disputar as eleições, mas sua preferência seria a Aseembleia Legislativa.

Facebook Comments