A Orquestra “Villa Lobos” de Porto Velho, com apoio do Sicoob, inicia hoje, às 10 horas, com apresentação  especial a crianças e funcionários do hospital “Cosme e Damião”, sua temporada de seis concertos, com três audições abertas ao púbico.
Composta por cerca de 40 instrumentistas, a maioria alunos da escola de música “Villa Lobos”, a orquestra terá participação de um grupo de quatro músicos de duas orquestras da cidade do Rio de Janeiro, que se apresentarão tocando sinos.
Esse grupo de sinos é formado por músicos alunos do Lebanon Valley College, dos Estados Unidos, que mantém uma parceria com a “Villa Lobos”, que tem a regência do maestro Marcelo Yamazaki, e há três anos realizam apresentações conjuntas em Porto Velho.
Durante as apresentações a orquestra terá músicas do MPB, clássicos e temas de filmes.
Os recitais fazem parte do programa de difusão de música orquestral que é desenvolvido  há mais de 10 anos, sob responsabilidade do Instituto Cultural “Villa Lobos”.
A programação da temporada 2019 da “Orquestra Villa Lobos” será a seguinte:
Dia 10 – 5ª feira – 10 horas – Hospital Cosme e Damião.
Dia 12 – Sábado – 16 horas – Casa de Cultura Ivan Marrocos.
Dias 13 e 14 – Domingo e 2ª feira – 19 hs – Teatro Guaporé
Dia 14 – 2ª feira – 14  horas – Escola Padre Moretti.
Dia 15 – 3ª feira – 8 horas – Hospital do Amor
Todas apresentações serão gratuitas, sendo que as do Teatro Guaporé, devido à capacidade do local em 259 lugares as bilheterias abrirão às 18 horas para entrega de ingressos.
Facebook Comments