Órgãos de controle fazem vistoria no hospital municipal de Ji-Paraná

O hospital municipal de Ji-Paraná foi vistoriado na última semana, dia 25, pelo Ministério Público – em âmbito Federal, Estadual e do Trabalho – e pelo Conselho Regional de Medicina (Cremero). As instituições verificaram a realização de exames, os equipamentos existentes e em funcionamento, a estrutura física, o meio ambiente do trabalho, as necessidades de profissionais, a qualidade do serviço prestado, entre outros pontos.

jipaA vistoria serviu para que as instituições identificassem e avaliassem os principais problemas da unidade de Saúde. O objetivo é que seja possível fazer um acordo (Termo de Ajustamento de Conduta – TAC) com a prefeitura de Ji-Paraná e o Estado de Rondônia, com a finalidade de melhoria dos serviços prestados à população. A atividade faz parte de acompanhamento de uma ação civil pública que tramita na Justiça Federal em Ji-Paraná.

No começo de maio, haverá uma reunião dos órgãos de controle com representantes das secretarias estadual e municipal de Saúde para apontamento dos problemas e viabilização de solução adequada por meio de um acordo (TAC).

 

Facebook Comments