Operação Narco Brasil já prendeu 65 pessoas em Rondônia em menos de um mês

A Operação Narco Brasil, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) no dia 1° de junho deste ano, já colocou 65 pessoas atrás das grades em Rondônia. A ação integrada de forças policiais tem como objetivo combater o tráfico de drogas em todo o país. O balanço parcial foi divulgado durante coletiva realizada nesta quinta-feira (24) em Porto Velho.

De acordo com o diretor de Polícia do interior, delegado Thiago Flores, somente no interior, entre quarta-feira (23) e quinta-feira (24), a Polícia Civil realizou a prisão de 19 pessoas, sendo 12 em Ouro Preto, três em Cacoal, duas em Nova Brasilândia e duas em Ariquemes. Já em Porto Velho, mais oito pessoas foram presas. No total, 21 municípios de Rondônia estão participando da operação de combate ao tráfico de drogas.

Desde o início da operação, segundo o delegado Hélio Teixeira, a Polícia apreendeu 40 kg de cocaína, 19 kg de maconha e mais de R$ 8 mil em dinheiro. Os policiais abordaram 492 pessoas, durante fiscalizações realizadas em barreiras.

A operação resultou na instauração de 36 inquéritos policiais e na lavratura de 32 flagrantes.

Ainda de acordo com Thiago Flores, o trabalho realizado pela Polícia tem como objetivo coibir o tráfico de drogas, e consequentemente a prática de outros crimes como furto e roubo, cometidos por usuários de droga. “Ao combater o narcotráfico nos combatemos diversos crimes, inclusive homicídio. A Polícia trabalha incansavelmente para levar segurança para a população”, finalizou o delegado.

Fonte: Rondoniagora

Facebook Comments