Operação Lei Seca retorna em setembro, anuncia Detran

As operações da Blitz Lei Seca, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), devem voltar neste mês de setembro, segundo informou o órgão.

O trabalho é feito em parceria com a Polícia Militar. No dia 17 de março, as blitzes foram suspensas em todo o estado, por conta do avanço do Coronavírus em Rondônia.

Segundo o Detran, as atividades ainda não tem data exata para serem retomadas, mas a expectativa do órgão é que as operações retornem ainda este mês de setembro, tão logo seja celebrado o convênio específico de operações especiais com a Polícia Militar, o qual está em tramitação na entidade já em fase de conclusão.

Ainda segundo o Detran, o retorno das blitzes tem sido cobrado por boa parte da população assim como por autoridades (como promotores de justiça), especialmente por se tratar de uma importante ação de segurança pública e por ser comprovada a eficácia da operação na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Por conta da pandemia da Covid-19, assim que retornarem, as ações atenderão procedimentos de segurança, como o uso de máscaras por todos os envolvidos, higienização frequente do aparelho de etilômetro com solução de água e sabão e utilização de luvas, entre outros procedimentos que se fizerem necessários.

Fonte: Rondoniagora

Facebook Comments