Ângela Abreu flagrada na Operação Apocalipse

Áudio da Operação Apocalipse comprova ilícitos praticados contra o erário por parte de integrantes do site de notícias Rondoniagora.

Os diretores do site Rondoniagora Gerson Costa, Ivonete Gomes e Ângela Abreu foram indiciados 30 vezes por peculato, crime tipificado no art. 312 (Crime contra a Administração Pública). Eles fazem parte do grupo de 81 pessoas indiciadas pela Polícia Civil no Inquérito que apura o esquema criminoso que financiava campanhas eleitorais mediante dinheiro de estelionato e da associação ao tráfico.

Ângela Abreu flagrada na Operação Apocalipse
Ângela Abreu flagrada na Operação Apocalipse

Angela Abreu, que é ex-mulher do também diretor do site Rondoniagora – Eliânio Nascimento, foi presa na Operação Apocalipse  em 2013 e é apontada como uma das principais operadoras do esquema: era ela quem cooptava laranjas para trabalhar como servidores fantasmas na Assembleia legislativa de Rondônia. Os trinta indiciamentos referem-se à quantidade de meses que os “laranjas” receberam sem trabalhar. Ouça o áudio acima.

O inquérito que foi relatado pela Polícia Civil, está nas mãos do Ministério Público que deve denunciar os acusados para a Justiça. O crime de peculato prevê pena de 2 a 12 anos de prisão.

Fonte: Oobservador e Mais RO

Facebook Comments