OBRAS – Prefeitura de Porto Velho dá início à pavimentação da estrada da Areia Branca

0
133

São 5 quilômetros de asfalto novo para beneficiar os moradores da região

A Prefeitura de Porto Velho deu início ao trabalho de pavimentação do trecho correspondente a 5 quilômetros da estrada da Areia Branca, zona rural da capital. O trabalho é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), que realizou todo o trabalho de terraplanagem e preparação da estrada, e a Secretaria Municipal de Obras (Semob), que segue com a pavimentação do trecho.

Continua após a publicidade:

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e textoA obra foi anunciada em junho deste ano pelo prefeito Hildon Chaves, secretários das pastas responsáveis e lideranças da localidade, que atualmente abriga mais de 1.500 famílias. Na manhã de quarta-feira (21), o prefeito e o secretário municipal de Obras, Diego Lage, estiveram no local.

“É uma parceria que sempre dá muito certo, entre a Semob e a Semagric. Por se tratar de uma área rural, era necessário que a Secretaria de Agricultura da nossa cidade entrasse no projeto, avaliando todo o trecho de execução e preparando da melhor forma. Nesta semana a Semob deu início à pavimentação dos 5 quilômetros de estrada, previamente anunciados na ordem de serviço”, explicou o prefeito.

A primeira etapa dos trabalhos consistiu na utilização de caminhões-pipa para umedecer o solo e a retirada de cascalho, iniciativas que prepararam o terreno para as próximas etapas. Após isso foi feita a terraplanagem, que é o que ajuda a garantir a estabilidade e a durabilidade do asfalto, dando seguimento então com a pavimentação.

“Nossas equipes estão trabalhando nesse projeto, que sempre foi muito aguardado pelas famílias que moram na região. Além das necessidades diárias, como levar as crianças à escola ou até mesmo sair para atividades rotineiras, nossa atenção também foi ao escoamento da produção dos pequenos produtores deste setor chacareiro. É mais uma obra que entregaremos com muita alegria e que trará inúmeros benefícios ao cidadão porto-velhense”, resumiu o secretário de Obras.