Obras de recuperação em trecho da BR-364 estão paradas há 20 dias em Ariquemes, RO

Está paralisado há 20 dias o serviço de recuperação do trevo da BR-364 com a BR-421, no perímetro urbano de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Como rota alternativa, motoristas têm usado a marginal da principal rodovia federal para trafegarem pela região.

As obras foram suspensas por problemas na drenagem no subsolo onde seguia em execução. Quem chega no município pela BR-421, por exemplo, precisa passar pela via paralela à BR-364 até o Bairro Marechal Rondon.

À Rede Amazônica, o agente Gibson Souza, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), advertiu os condutores sobre a interdição, além da rota pela pista da marginal.

Condutores têm usado a marginal como rota alternativa.  — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Condutores têm usado a marginal como rota alternativa. — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

“Pessoas que saem de Ariquemes sentido Jaru ou Porto Velho têm que fazer esse desvio, evitem passar por cima dessa obra que está interditada para evitar qualquer tipo de acidente, ou situações que venham causar prejuízos aos condutores”, orientou.

O motorista que for flagrado pela PRF passando pelo trecho interditado será notificado. Para o caminhoneiro James Antônio Moreira, os buracos da marginal não só dificultam a vida dos motoristas, mas causam prejuízos. “Tem que cair na marginal. A marginal é cheia de buracos. Fica difícil, muito problemas”, disse.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que equipes do órgão irão se reunir com engenheiros da empresa responsável pela obra com objetivo de revisar o projeto. Reiterou ainda que a partir disso terá um prazo para que o serviço seja concluído.

Dnit informou que terá uma reunião com engenheiros a fim de revisar o projeto de recuperação.  — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Dnit informou que terá uma reunião com engenheiros a fim de revisar o projeto de recuperação. — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Fonte: G1

Facebook Comments