Obras de infraestrutura ocorrem em 14 bairros de Porto Velho

Buscando melhorar a infraestrutura de Porto Velho, o município segue com o cronograma de obras em 14 bairros da capital. As ações fazem parte do pacote de obras da Prefeitura.

As equipes são lideradas pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) que atuam desde o preparo da rede de drenagem até a recuperação de vias, além da limpeza de canais, preparação de solo, meio-fio, encascalhamento e tapa-buracos. Apesar da chegada das chuvas, os trabalhos foram intensificados para dar celeridade aos trabalhos.

DRENAGEM

As equipes seguem atuantes no bairro Mocambo com os trabalhos de aterramento na rua Jacy Paraná com a avenida Prudente de Moraes. O mesmo acontece no bairro Embratel, na rua Venezuela em frente à Maternidade Municipal. No local, as equipes também realizam os serviços para implantação da ciclovia.

Os trabalhos de drenagem também acontecem simultaneamente no bairro Nova Porto Velho, na rua Venezuela com avenida Rio de Janeiro e também na zona Leste, no bairro Ulisses Guimarães, na rua Órion esquina com a rua Amizade.

LIMPEZA E ENCASCALHAMENTO

Outra frente de serviço também ocorre no bairro Socialista, com a limpeza e encascalhamento no Conjunto Habitacional Pró Moradia Leste, além das ações no bairro Aponiã, entre as ruas Pedro Albeniz e Gregório Alegre.

As ruas Clara Nunes, Antônio Maria Valença e Pedro Albeniz também estão sendo contempladas com ações de limpeza e encascalhamento. O objetivo é promover melhor trafegabilidade aos veículos e aos pedestres.

TAPA BURACOS

A recuperação de vias também segue em diversos pontos da cidade. O serviço de tapa-buraco serve para que não haja perda total dos serviços realizados anteriormente. Esse trabalho segue na rua Piratininga, entre a avenida Guaporé e rua da Beira, no bairro Lagoa.

O mesmo acontece no bairro Agenor de Carvalho e Embratel, na avenida Prefeito Chiquilito Erse, entre a avenida Tiradentes e a rua da Beira. Os serviços também estão sendo feitos no bairro Nova Porto Velho, na rua Panamá entre as avenidas Amazonas e Rio de Janeiro.

Outra equipe da ação tapa buraco segue no bairro JK, na avenida Mamoré, entre a rua da Beira e Mário Andreazza, além do bairro Baixa da União, na avenida Rio de Janeiro, entre as avenidas Rogério Weber e Rua Guanabara.

As obras também seguem a todo vapor na rua Guanabara, entre a avenida Rio de Janeiro e a rua Alexandre Guimarães.

RECAPEAMENTO

Já as obras de recapeamento ocorrem no bairro Nossa Senhora das Graças, na rua Guanabara, no trecho compreendido entre as avenidas Nações Unidas e Calama.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments