OAB de Rondônia elege novo presidente nesta terça-feira (23)

A terça-feira (23) será movimentada para a advocacia rondoniense.

A partir das 9 horas desta terça-feira 923), a advocacia rondoniense vai às urnas, simultaneamente, em Porto Velho e nas 18 Subseções, para escolher os novos representantes do Conselho Seccional, os conselheiros federais, a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARO) e a Diretoria das Subseções para o triênio 2022/2024.

Concorrem a presidência da seccional os advogados Márcio Nogueira (10) e Zênia Cernov (11).

Para votar, os profissionais deverão apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou Passaporte. O voto deve ser exercido no local do seu endereço de correspondência cadastrado no registro da Seccional, sendo vedada a votação em trânsito.

De acordo com o edital da eleição, o voto é obrigatório e somente poderá ser feito pelos profissionais que regularizaram sua situação financeira referente à anuidade da instituição até o último dia 25 de outubro, atendendo ao disposto no art. 133, §5º, inciso I, do Regulamento geral e art. 12, inciso VII do Provimento n. 146/2011 do CFOAB.

Aqueles profissionais que não votarem devem apresentar as justificativas de ausência na eleição até 15 dias após o pleito, a qual pode ser feita de forma online.

Para agilizar o processo e evitar aglomerações nos locais de votação, a Comissão Eleitoral estabeleceu algumas normas que devem ser seguidas por todos os eleitores e candidatos, tais como: respeito ao distanciamento social, horário especial de votação, interdição de rua, entre outros.

 

Facebook Comments