Perfil de Confúcio Moura no Facebook

confucio1confucio1

Perfil de Confúcio Moura no Facebook
Perfil de Confúcio Moura no Facebook

 

confucio1A maioria dos políticos de Rondônia tem perfil nas redes sociais. O Facebook é o preferido deles, embora alguns ainda estejam na era do Orkut. O governador Confúcio Moura (PMDB) postou a pouco mais de uma hora os resultados dos trabalhos do Detran durante a Operação Lei Seca. “Foram presas 26 pessoas por embriaguez ao volante, uma por entregar a direção a pessoa não habilitada e duas por perturbação do trabalho. De acordo com a PM foram abordados 251 veículos, realizadas 139 autuações do Detran, efetuadas 35 remoções, recolhidos 25 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 40 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), confeccionadas 12 medidas administrativas por embriaguez a condutores que recusaram a realizar o Teste de Etilômetro (bafômetro) e realizados 239 Testes de Etilômetros”, postou o governador.

 

Perfil de Mauro Nazif no Facebook
Perfil de Mauro Nazif no Facebook

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB) está nas redes sociais, com página no Facebook. Ele não atualiza com frequência. A penúltima postagem está datada do dia 31 de janeiro. A última foi hoje, bem curtinha: “Estou participando do evento de apresentação das Diretrizes para Formulação do Programa de Governo PSB-REDE”. Faltou dizer que o evento aconteceu hoje, em Brasília. Trata-se da apresentação do pré-candidato a presidência da República, Eduardo Campos (PSB). O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva apresentaram o texto a militantes da aliança no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Eduardo Campos e Marina Silva destacaram que uma das prioridades da aliança será a busca de um novo modelo de desenvolvimento que contemple a sustentabilidade e a participação mais efetiva da sociedade nas decisões.

Perfil de Acir Gurgacz no Facebook
Perfil de Acir Gurgacz no Facebook

A última postagem do senador Acir Gurgacz (PDT) no Facebook foi há mais de três horas. Ele destacou que esteve na reunião da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal, hoje pela manhã. “Discutimos a necessidade de as equipes técnicas das prefeituras e dos governos estaduais se mobilizarem para orientar os agricultores, especialmente os pequenos, sobre o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Obrigatório para todas as propriedades rurais, o cadastro é o primeiro passo para a regularização de áreas rurais com passivo ambiental, conforme previsto no novo Código Florestal. Quem não estiver nesse cadastro não poderá obter licenciamento ou autorizações ambientais, nem conseguirá acesso a linhas de crédito em entidades públicas financeiras. Com a regularização ambiental da propriedade, o agricultor poderá fazer uso sustentável da floresta e produzir de forma mais integrada ao meio ambiente”, postou o senador.

 

Perfil do senador Ivo Cassol no Facebook
Perfil do senador Ivo Cassol no Facebook

O senador Ivo Cassol (PP) também tem perfil no Facebook, mas, desde que inaugurou a página não postou nada. O que tem lá são postagens sem controle, de todo mundo que chegar. Mas, uma postagem de uma moradora de Rolim de Moura chama a atenção. Adriane Oliveira Lucena faz um pedido inusitado ao senador que nem deve ter lido ainda. O +RO reproduz o pedido com correção, visto que a pessoa é muito humilde e não tem muita intimidade com a escrita. “Senhor Ivo Cassol,  venho através dessa lhe pedir um favor. Tenho um carrinho de hot dog e não consigo a licença para trabalhar para o meu sustento.  Meu filho faz educação física bacharelado na Unir de Ji-Paraná. Eu que tenho que ajudá-lo. Por favor,  fale com seu irmão (César Cassol, prefeito de Rolim de Moura), por mim pois,  aqui em Rolim ninguém deixa nem chegar perto dele. E eu sei que se eu conversar com ele não iria me negar isso pois,  ele sabe que é um direito meu e eu estaria colaborando com a prefeitura pois,  nós pagamos impostos dessas licenças. Mas, está impossível falar com ele. Então pensei no senhor que quando vem pra cá é sempre tão popular com as pessoas. Por favor senhor,  intercede por nós. Ficaríamos muito gratos. Obrigada,  desculpe o aborrecimento. Adriane Oliveira Lucena”.

N.R. Façam chegar ao senador este singelo pedido da munícipe de Rolim de Moura. Ela é uma trabalhadora.

 

Perfil do senador Valdir Raupp no Facebook
Perfil do senador Valdir Raupp no Facebook

E, finalmente, o senador Valdir Raupp (PMDB). Pouquinho visitada, a página dele no Facebook está atualizada. O último post foi há mais de uma hora. Ele e a deputada federal Marinha Raupp (PMDB) pedem a Defesa Civil um Plano de Prevenção contra desastres provocados por chuvas em Rolim de Moura. “O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp pediram a Secretaria Nacional de Defesa Civil, a elaboração de um Plano de Prevenção contra os desastres provocados pelas chuvas, em Rolim de Moura, que alagaram várias áreas da cidade e comprometeram pontes e galerias”, postou o senador.

 Fonte: +RO

Autor: Roberto Kuppê

Facebook Comments