O golpe de 7 de Setembro

Sinto frustra-los, mas não haverá golpe amanhã. Bolsonaro não consegue controlar a mulher dele, vai comandar uma tropa revolucionária? O que vai haver são uns bandos de arruaceiros protótipos de talibãs, que tentarão tumultuar o maior evento patriótico brasileiro, o desfile de 7 de Setembro, outrora orgulho de uma Nação. Não precisa estocar alimento e nem remédios (até porque o dinheiro sumiu).

Falsos profetas se uniram a falsos patriotas no sentido de confundir a população e incitar a violência. Espalharam medo. Vai haver muita confusão, sim. Brigas, vias de fatos e até feridos. É necessário ter cuidado sim, não pelo “golpe”, mas pela insanidade de alguns bolsonaristas. São uns loucos mesmo. Ouvi alguns áudios e vi alguns vídeos que atestam a loucura que tomou conta destes “patriotas”.

Eles tentarão fechar as BRs, os acessos às capitais. Tentarão impedir caminhoneiros circularem. Mas, com certeza, as autoridades conscientes deste País vão coibir essas tentativas de privar a liberdade de ir e vir, que eles mesmos estão reivindicando.

O STF está dando respostas rápidas a essas tentativas. Durante todo o dia de hoje e amanhã, o STF e a PF vão estar atentos. Prisões serão efetuadas. A ordem será  mantida por bons policiais.

Quanto a Bolsonaro, amanhã ele saberá que está só, que tudo não passou de um devaneio, de uma loucura mesmo. Não haverá golpe. Só barulho e confusão. No dia 8 a vida continua “normalmente”. Por que as aspas? Porque o Brasil não vive uma normalidade democrática há mais de cinco anos, após o golpe do impeachment de Dilma.

Feliz 7 de Setembro para todos

Roberto Kuppê

 

Facebook Comments