Nutrientes do açaí agem diretamente na imunidade e auxiliam na prevenção de gripes e resfriados

Dani Borges, ex-atleta, nutricionista e educadora física conta que a fruta é uma ótima opção para ser consumida no inverno

O açaí é um alimento que muitos brasileiros amam comer, mas além do gosto vale ressaltar que ele é rico em fenólicos que atuam no organismo do ser humano como por exemplo potentes antioxidantes. De acordo com Dani Borges, ex-atleta, nutricionista e educadora física, o açaí é uma das frutas com maior valor de ORAC (Capacidade de Absorção dos Radicais Oxidantes). “Quanto maior o valor do ORAC, maior é o poder em neutralizar os radicais livres e maior o seu potencial antioxidante”, explica a profissional.

Como o fruto é rico em vitamina A, D, E, C, K e vitaminas do complexo B, ele fornece uma boa quantidade de ferro, potássio, zinco, ácidos graxos essenciais e minerais como manganês, magnésio, cálcio e cromo, que também são antioxidantes.

O açaí é um potente aliado contra gripes e resfriados, isso porque tem a ação de auxiliar na melhora do sistema imunológico. “Isso acontece pela falta de vitaminas e principalmente da vitamina D e dos antioxidantes que ajudam a proteger o nosso organismo e a fortalecer o nosso sistema imunológico, aumentando a capacidade do nosso corpo de combater infecções por fungos, bactérias e vírus”, explica a nutricionista.

Segundo Dani, nesse frio com a virada de tempo e sobretudo com a pandemia da Covid-19, é indispensável as pessoas fortalecerem ainda mais a sua imunidade.

“Ao contrário do que muitos pensam, o açaí não é um alimento tão calórico, ele possui apenas 60kcal em cada 100g. Agora, o que faz o alimento ficar calórico são os incrementos, como xarope de Guaraná, leite integral, mel e outros ingredientes açucarados”, conclui.

Sobre Dani Borges 
Dani Borges tem 30 anos, é ex-atleta, nutricionista, modelo, health coach e formanda em Educação Física. Como influenciadora digital, tem mais de 330 mil seguidores e posta dicas de motivação, alimentação saudável, receitas e treinos.
Como nutricionista ela atende em seu consultório no Brasil e on-line através de plataformas digitais.
Facebook Comments