rondoAté o final de março, todas as empresas aprovadas para construir suas unidades no Distrito Industrial de Porto Velho devem receber a Carta de Anuência, conforme determinação do governador Confúcio Moura. As instalações estão localizadas na margem direita da BR-364, a 17 quilômetros da capital, sentido de Candeias do Jamari.

De acordo com Gilson Salomão, coordenador de Desenvolvimento Comercial, Industrial e da Produção (Codic) da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), a Carta de Anuência possibilita ao empresário iniciar seus empreendimentos com recursos próprios ou entrar com pedido de financiamento junto às instituições financeiras.

“Cumpridas estas etapas o governo do Estado emite autorização para emissão da escritura pública. O documento tem validade de 90 dias”, ressalta Gilson.

Para o governador Confúcio Moura essa é uma forma de atrair as indústrias para se instalarem em Rondônia. “Essas cartas oferecem segurança jurídica ao investidor e ao governo, o que possibilita o início das obras, influenciando de forma direta e indireta na geração de emprego e renda em nosso Estado”.

Empresas recebem Carta de Anuência

seiNesta quinta-feira (22), no Centro de Tecnologia de Mecatrônica (Cetem/Senai) – Professor Dr. Volkmar Schuler, às 16h, o governador Confúcio Moura fará a entrega da Carta de Anuência para doze empresas que estão aptas a instalarem suas unidades no distrito, são elas: Rondotech, Rondoquimica, Planeta Distribuidora, Olivinutri, Correia e Oliveira, Sesi, Senai, BBF, V Maquinas, Gráfica Roda Viva, Fundação D’agostini e Tempos Presentes.

Na oportunidade, também será criada a Associação Gestora de Empresas do Distrito Industrial. “Estaremos apresentando como sugestão aos empresários um modelo de associação para que eles criem e organizem-se”, finaliza o coordenador da Codic.

Sobre o Distrito Industrial

IMG_2710

Com uma área total de 350 hectares, sendo 259 destinadas a edificações, o Distrito Industrial em Porto Velho já conta com 22 empresas instaladas e 49 estão com projetos aprovados pela Coordenação de Indústria, Comércio e Produção (Codic) e o Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder). As ruas e avenidas que somam mais de 8km de extensão estão sendo pavimentadas pelo governo para garantir melhor infraestrutura.

Fonte
Texto: Cristiane Cruz
Fotos: Marcos Freire
Decom – Governo de Rondônia


C

Facebook Comments