Vinícius Miguel comandará novo órgão municipal

A nova Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital criada pelo prefeito Hildon Chaves com aprovação da Câmara de Vereadores, vai absorver cargos já existentes e ainda trará economia. A criação da pasta autônoma, para representar os Distritos, foi compromisso de campanha do prefeito.

O superintendente da nova pasta já foi nomeado pelo prefeito Hildon Chaves, que indicou o professor universitário Vinícius Miguel, ex-candidato a prefeito de Porto Velho pelo Cidadania.

Para a pasta não foram criados novos cargos. Foi feita uma readequação, com aproveitamento de cargos de outras secretarias para suprir as necessidades da nova Superintendência. O titular possui status de superintendente, não de secretário.

A demanda de maior atenção para os distritos sempre foi uma reivindicação das comunidades. Algumas, distantes há mais de duas horas de barco, possuem um histórico de pleitos e de necessidades básicas que precisam ser melhor contempladas. Dessa maneira, a gestão municipal propõe um avanço inovador no relacionamento com os distritos e sua população.

Na reestruturação proposta pelo prefeito, que inclui a criação de superintendências e secretarias, vai gerar uma economia de mais de um milhão de reais aos cofres públicos.

Comdecom

Facebook Comments