“Norma” está gerando conflitos entre PM e jornalistas no Central de Polícia em Porto Velho

 

Foto e texto Marcelo Gladson

pcUma norma implantada na Central de Polícia está causando constrangimentos aos jornalistas que vão em busca de matérias neste órgão publico, em Porto Velho. Jornalistas do segmento policial, através da assessoria de imprensa da PM, estão agilizando um encontro com o Comandante Geral de Policia Militar, Cel Prestes, para relatar abusos de autoridade cometidos pelos policiais militares, principalmente do 1º Batalhão.

Um jornalista disse em um grupo de bate papo nas redes sociais, que chegou a ser expulso da sala por PM do 1º Batalhão, passando constrangimento na frente do preso. Uma equipe do um programa local, chegou a procurar o comando da PM, que infelizmente, veio com a resposta que era uma “norma” instalada na Central de Policia.

O jornalista Roslnaldo Guedes, do Platão de Policia, relatou nas redes sociais, que está cansado de sofrer constrangimento por três cabos e um soldado do 1º BPM. Ele convocou os demais colegas da imprensa para darem um basta nessa humilhação, feito por uma minoria de PM. Rosivaldo Guedes disse que nenhum PM do 5º BPM tem esse tipo de comportamento.

Facebook Comments