No retorno ao Biancão, Ji-Paraná goleia o Guajará

91040_horizontalNo seu reencontro com o estádio Biancão, o Ji-Paraná goleou na tarde deste sábado (09) o Guajará por 5 a 2, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Rondoniense 2016. A partida foi válida pela sexta rodada do primeiro turno da competição estadual.

Os gols da vitória do Jipa foram marcados por Lambari (dois gols), Robson Baiano (dois gols) e Douglas, enquanto que Anderson e Tanaka marcaram para o Guajará.

Com o resultado, o Ji-Paraná chegou aos cinco pontos e subiu para a sexta colocação. Já o Guajará é a quinta posição com seis pontos.

No próximo sábado (16), o Ji-Paraná encara o Ariquemes, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o Guajará enfrentará recebe o Genus, no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim.

O Jogo – Atuando pela primeira vez no Biancão na temporada 2016, o Ji-Paraná entrou em campo em ritmo forte. Já o Guajará apostava nos contra-ataques para tentar surpreender o adversário. E quem saiu na frente foi o dono da casa. Aos 10’, Lambari fez jogada individual passou por seus marcadores e bateu ao gol para abrir o placar no Biancão.

Após o gol, o Guajará seguiu mantendo o mesmo ritmo. E em uma roubada de bola no meio de campo, Fábio Almeida perde a bola e Max encontra Anderson livre, que bateu no canto do goleiro e deixou tudo igual, aos 20 minutos.

Minutos depois, o Ji-Paraná teve a chance de chegar ao segundo gol com Lambari, que cabeceou, mas o goleiro Ferreira salvou o Guajará.

Aos 46’, Marilúcio teve a chance de colocar o Guajará em vantagem, mas chutou em cima do goleiro Ciro, desperdiçando a oportunidade.

Para a segunda etapa, o Ji-Paraná retorna a campo com modificações e em ritmo forte. Aos 9 minutos consegue chegar ao segundo gol com Douglas. Três minutos mais tarde, Douglas lança Lambari que marca o terceiro gol do Galo da BR.

Animado, o Galo da BR chegou ao quarto gol aos 14 minutos. Victor Hugo fez jogada e passou para Robson Baiano, que balançou as redes do Guajará.

Aos 24’, o Guajará consegue descontar em cobrança de penalidade. Tanaka bateu e descontou para os visitantes.

Aos 27 minutos, Róbson Baiano marcou o quinto gol do Ji-Paraná.

Nos minutos finais, o Ji-Paraná diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado até o final da partida.

Ficha Técnica
Ji-Paraná 5 x 2 Guajará
Local:
 estádio Biancão (em Ji-Paraná);
Árbitro: Caio Nunes Cazuza;
Assistentes: Edson Paulino e Sergio Carlos; 4º árbitro: Sidinei Pereira;
Gols: Lambari aos 10’ e Anderson aos 20’ do 1º; Douglas aos 9’, Lambari aos 12’, Robson Baiano aos 14’, Tanaka aos 24’ e Robson Baiano aos 27’ do 2º;
Cartões amarelos:
Erick (Ji-Paraná); Anderson, Mael, Róbson e Salatiel (Guajará);
Ji-Paraná
Ciro; Neilton, Gorniak, Piquê e Bonfim (Erick); Fábio Almeida, Rincón, Victor Hugo e Douglas; Lambari (Cleiton) e Edipo (Róbson Baiano). Técnico: Da Costa.
Guajará
Ferreira; Róbson, Salatiel, Jordan Ferreira e Mael (Jordan Paiva); Francisco, Max, Anderson e Thiago (Márcio); Marilúcio e Tanaka. Técnico: Hernán Oliveira.

Fonte: Futebol do Norte/Foto: Alexandre Almeida

Facebook Comments