No G1, Expedito Júnior diz que cassação de mandato é assunto ‘requentado’ e promete reestruturar a Seduc de RO

0
964
Candidato Expedito Júnior, PSDB, fala em entrevista ao G1 (Foto: Cássia Firmino/G1)


O candidato Expedito Júnior (PSDB), que disputa o governo de Rondônia, foi entrevistado ao vivo pelo G1 na tarde desta terça-feira (11). Ao editor do G1, Jonatas Boni, e à apresentadora Yonara Werri, Expedito disse que a cassação do mandato como senador é assunto “requentado” e prometeu reestruturar a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Expedito Júnior, de 55 anos, esteve no estúdio em Porto Velho e conversou com os jornalistas por 15 minutos. O candidato tem como vice Maurício Carvalho (PSDB).

Ao ser questionado sobre a investigação da Lava Jato contra o partido dele, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Expedito disse que defende pessoas e não partidos, pois cada um tem seu próprio CPF.

Expedito Júnior, candidato ao governo de RO, é entrevistado no G1 Rondônia

Expedito Júnior, candidato ao governo de RO, é entrevistado no G1 Rondônia

“Primeiro eu defendo o cidadão, a pessoa. Eu não defendo partido político. Porque todos os partidos políticos você tem gente boa, gente ruim. Eu entendo que assim como é a sociedade também. Então, meu amigo, quem tem problema com a Justiça que se entenda com a Justiça. Cada um tem o seu CPF. Quem tem problemas vai lá responder”, afirma.

Sobre ter o mandato cassado e o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral em 2010, o candidato afirma que essa matéria é “requentada”.

“Esse processo foi há 12 anos atrás. Eu vou convencer o eleitor com minhas atitudes. Os eleitores me conhecem, eles sabem que é o Expedito. Eu nunca tive meu nome envolvido em escândalo nenhum com o dinheiro público. Jamais. Eu estou na vida pública há mais de 30 anos, nunca respondi a nenhum processo”, diz.

Educação

Em entrevista, Expedito contou que a educação será uma prioridade do governo e pretende reestruturar a Seduc.

“Hoje nós temos diretores de escolas que estão há 10, 15 anos e nunca fizeram uma capacitação. Eu vou criar um programa voltado diretamente para a escola, onde o recurso vai para a escola e será investido na própria escola. Na capacitação dos professores, do diretor de escola, enfim, no servidor da educação”, afirma.

Sobre a segurança nas escolas do estado, Expedito afirmou ser a favor de vigilante armado e também do monitoramento por câmeras.

“Eu entendo que tem escolas que precisam só do monitoramento. Têm escolas que precisam do monitoramento e também da vigilância presencial. Têm escolas que não precisam do vigilante. Tem escola que precisa do vigilante só noturno e não precisa diurno. Eu vou avaliar caso a caso. Vou convesar com professores, alunos, diretor de escola e principalmente com associação de pais”, diz.

Candidato Expedito Júnior, PSDB, fala em entrevista ao G1 (Foto: Cássia Firmino/G1)Candidato Expedito Júnior, PSDB, fala em entrevista ao G1 (Foto: Cássia Firmino/G1)

A participação do candidato faz parte de uma série de entrevistas que o G1 realiza com os cinco candidatos ao governo do Estado mais bem colocados na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 22 de agosto, de acordo com o seguinte cronograma:

  • Segunda-feira (10): Acir Gurgacz (PDT)
  • Terça-feira (11): Expedito Júnior (PSDB)
  • Quarta-feira (12): Maurão de Carvalho (MDB)
    • Quinta-feira (13): Coronel Marcos Rocha (PSL)
    • Sexta-feira (14): Pimenta de Rondônia (PSOL)

    Os demais candidatos vão participar de entrevistas gravadas que serão publicadas no G1 no dia 15 de setembro.

    Fonte G1

Facebook Comments