Emerson_Castro_SEDES-1Apesar da pressão de amigos, correligionários e do próprio governador do Estado, o secretário da Educação, Emerson Castro (PMDB), ainda não decidiu se sairá candidato nestas eleições. Nas redes sociais ele é unanimidade. Ao fazer um balanço ontem das realizações dele em, recebeu dezenas de elogios de amigos do Facebook. Este balanço mais parece uma despedida do cargo, mas, Emerson Castro não deixa claro que disputará uma cargo eletivo. Leia o que ele comentou nas redes sociais:

Em minutos, entro no 1º
Dia após seis meses a frente da SEDUC.

Mais uma noite com a cabeça a MIL.

Mas com a sensação de paz de ter feito tudo o que era humanamente possível para apresentar algumas repostas que me comprometi a fazer.

Agradeço a Deus pela benção da Vida e pela proteção que não faltou nessa caminhada que, apesar de ainda breve, foi intensa.

Meu coração e amor a minha esposa Binha e meu filho e filhas, pela apoio e tolerância com a ausência do marido e do pai.

Agradeço a toda equipe na pessoa da minha companheira de trabalho a séc Nety Sana.

Agradeço ao governador Confucio Moura pela oportunidade, estímulo e orientações.

Nesses seis meses apresentamos como projetos inovadores:

Amigos elogiam Emerson Castro
Amigos elogiam Emerson Castro. Clique na imagem para ampliar

1- formatação e aplicação do nosso Referencial Curricular
2- Criamos a Ouvidoria da educação
3- realizamos o 1º encontro estadual de gestores da educação (todos os diretores de escola do estado reunidos)
4- Criamos e lançamos o FACESCOLA
5- fortalecemos a correção de fluxo com o instituto Ayrton Senna e Fundacao Roberto Marinho.
6- conseguimos a liberação de recursos para aquisição de 60 MIL conjuntos escolares (mobílias para alunos e professores)
7- entregamos milhares de tablets e liberamos recursos para aquisição dos que faltam para entregar a TODOS os professores do ensino médio.
8- estamos lançando ordens de serviço de mais de 50 obras entre escolas novas, quadras cobertas, ampliação de escolas.
9- criamos o Instituto Abaitara
10- em parceria com a SESDEC e a PM, estamos entregando amanhã (02.04) as primeiras patrulhas escolares para apoiar a segurança de nossas escolas de forma intensiva.
11- abrimos diálogo com os órgãos representativos da sociedade e de controle externo – Sintero, CEE, TC, MP, Undime, entre outros.
12- em parceria com nossa UNIR e o MEC aderimos ao pacto pelo ensino Médio e estaremos realizando uma grande formação para os nossos professores.
13- implantamos o novo diário eletrônico.
14- estamos reequipando nossas CRES (coordenadorias de ensino) com novos veículos e recursos.
15- Conseguimos a liberação financeira e estamos trabalhando no programa de climatizacao de todas as nossas escolas, com reforma da rede elétrica e instalação de ar condicionados.
16- estamos fazendo estudos para uma profunda reestruturação da SEDUC, de forma a torna-la mais ágil, econômica e eficiente.
17- Em parceria com a CNI e a Embaixada Americana estamos realizando intercâmbio cultural e educacional com nossos alunos do ensino médio para os Estados Unidos e iniciamos as tratativas para também realizar com a embaixada canadense.

Isso é um breve resumo das ações desses primeiros seis meses.

Muito já foi feito pelos gestores que me antecederam.

Muito mais faremos ainda esse ano.

Conto com suas vibrações positivas pelo sucesso da nossa educação.

Rondônia lidera os índices do Norte, superando TODOS OS ESTADOS da Amazônia Legal, incluindo Mato Grosso, Maranhão e Tocantins, e estados do Nordeste como Pernambuco e Alagoas.

Mas queremos mais.

Queremos disputar espaço na liderança nacional.

Vamos buscar esse objetivo obstinadamente.

E, por Deus, haveremos de conseguir!

Boa noite a todos.

Autor: Maisro.com.br

Facebook Comments