Netflix é convidada a prestar esclarecimentos na Câmara sobre filme do Porta dos Fundos

0
223

Na última terça-feira (17), a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara aprovou o requerimento de autoria do deputado Julio Cesar (Republicanos-DF) que convida um representante da Netflix para prestar esclarecimentos sobre o filme “A Primeira Tentação de Cristo” do Porta dos Fundos.

“Nós entendemos que uma obra de arte pode abordar diferentes aspectos a respeito desse período histórico sem fazer nenhum tipo de caricatura ou ofensa à imagem de Jesus. No entanto, este filme é uma verdadeira afronta aos mandamentos constitucionais. Constitui crime previsto no Código Penal e verdadeira afronta religiosa aos valores cristãos”, afirmou o deputado. As informações são do Poder360.

O deputado tem como base o artigo 208 do Código Penal para caracterizar a produção como vilipêndio.

O filme tem como enredo o retorno de Jesus dos 40 dias no deserto e retrata uma relação homossexual de Jesus com o diabo. Deus, Maria e José formam um triângulo amoroso.

Diversos cristãos, revoltados com a reprodução do filme, aderiram a um abaixo-assinado que já tem mais de 1 milhão de assinaturas.