Nassif: Não existe interfone no condomínio de Bolsonaro

0
172

O jornalista Luis Nassif afirmou nesta quinta-feira (31) não há interfone no condomínio Vivendas da Barra, onde mora o presidente Jair Bolsonaro (PSL), logo, deduz, não teria como o porteiro interfonar para a casa 58.

“Se fizer jornalismo, a Globo conseguirá ressuscitar a denúncia”, orienta Nassif, experiente repórter, que critica o vício do jornalismo prato pronto, herdado da Lava Jato, que transformou a imprensa em mera publicadora de releases. “Agora, é tratar de ressuscitar o morto, o jornalismo.”

“No caso de Bolsonaro, as ligações são para seu celular”, escreve Nassif, que, por meio de sua fonte fidedigna, explica:

1- O condomínio abriu mão de interfones, por ser caro e por problemas de instalação. Optou-se por telefonar ou para o celular ou para o telefone fixo de cada proprietário;

2- No caso de Bolsonaro, as ligações são para o próprio celular de Bolsonaro. E é ele quem atende. O que significa que a versão do porteiro não era descabida. Ou seja, o fato de estar em Brasilia não o impedia de atender o telefone;

3- Carlos Bolsonaro, o Carluxo, também recebe os recados pelo celular. Em geral, fica pouco no condomínio, pois prefere permanece em seu apartamento na zona sul. Mas porteiros ouvidos por moradores sustentam que, naquele dia, ele estava no condomínio; e

4- O porteiro do depoimento está de férias. Mas moradores do condomínio foram, por conta própria, conversar com os demais porteiros. E eles garantiram que a ligação foi feita para Bolsonaro mesmo.

Sobre essa questão de interfone funcionar no celular, o publicitário curitibano Maurício Betti conta em seu Twitter que utiliza esse sistema desde 1999, portanto há 20 anos ele destrava e trava o portão pelo telefone.

“Era 1999….. e na minha casa instalei um interfone que eu atendia no celular…. podia até destravar a trava do portão…. simmmm, no Brasil!”, corrobora o publicitário com a matéria de Luis Nassif, em seu Jornal GGN.

Para o leitor não perder a meada.

Essa celeuma toda começou porque a TV Globo, com base no depoimento do porteiro à polícia, Élcio Queiroz, um dos suspeitos presos por assassinar a vereadora Marielle Franco, esteve no condomínio para ir na “casa 58”, onde mora Bolsonaro, horas antes do crime em 14 de março de 2018.

Sempre de acordo com o Jornal Nacional, o porteiro explicou que, depois que Élcio entrou, ele acompanhou a movimentação do carro pelas câmeras de segurança e viu que o carro tinha ido para a casa 66 do condomínio. A casa 66 era onde morava Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle e Anderson.

O porteiro relatou que interfonou para a casa 58 e que “Seu Jair” atendeu ao chamado, porém, ressalva a TV Globo, Jair Bolsonaro não estava no local no dia 14 de março de 2018.

O presidente Bolsonaro possui duas casas do condomínio. Além da casa 58, ele é proprietário da casa 36. O imóvel é ocupado por seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), conhecido como Carluxo.

“Vocês querem ver um filho meu preso”, afirmou Jair Bolsonaro. “Vocês infernizam a minha vida, porra!”, surtou.

Porém, após 1 dia tenso, Carluxo apresentou supostas gravações da portaria com a casa 66 –residência de Ronnie Lessa.

O diabo é que agora Nassif garante que não há interfone da portaria do condomínio para as casas dos condôminos.

Crendiospai!

Luis Nassif

@luisnassif

O condomínio não tem interfone. As ligações são para fixo e celular. No caso de Bolsonaro, as ligações são para seu celular.
Se fizer jornalismo, a Globo conseguirá ressuscitar a denúncia, por Luis Nassif http://bit.ly/323r4m1  via @jornalggn

Se fizer jornalismo, a Globo conseguirá ressuscitar a denúncia, por Luis Nassif – GGN

O Jornal De Todos os Brasis – O Jornalista Luís Nassif lidera equipe Do Jornal GGN. Com opiniões e conteúdo de qualidade o portal sempre traz as últimas noticias do cenário político nacional

jornalggn.com.br

1.561 pessoas estão falando sobre isso

Mauricio Betti@mbettisaldanha

Era 1999….. e na minha casa instalei um interfone que eu atendia no celular…. podia até destravar a trava do portão…. simmmm, no Brasil! 🤔

Veja outros Tweets de Mauricio Betti
Fonte: Blog do Esmael