Nas ruas e nas redes, brasileiros apoiam Dilma na luta contra o golpe

Foto: Midia NinjaEnquanto a presidenta eleita Dilma Rousseff discursava no plenário do Senado Federal, na manhã desta segunda-feira (29), aqueles que defendem a democracia tomaram as redes para manifestar repúdio ao golpe no Brasil.

A hashtag #PelaDemocracia ficou em primeiro lugar no trending topics do Twitter, sendo o assunto mais comentado pelos internautas. Na mesma rede, o termo ‘Dilmãe’ alcançou a sexta colocação. Militantes contra o golpe também realizaram tuitaço com a hashtag #DilmaÉinocente.

#DilmaÉinocente.

Até o economista e ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira usou sua conta no Facebook para elogiar a presidenta Dilma.

“Mostra mais uma vez uma mulher corajosa e íntegra, que está sendo vítima de um golpe de Estado de Estado parlamentar, porque, definitivamente, não cometeu crime de responsabilidade. Pagaremos, todos, caro por essa ação irresponsável”, escreveu.

O ex-senador Eduardo Suplicy ( PT-SP), fez questão de acompanhar o discurso da presidenta eleita, transmitido ao vivo pela TV Senado, e falou da sua emoção em ver a defesa incisiva de Dilma.

Para a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Dilma não se curvou as chantagens do deputado afastado Eduardo Cunha ( PMDB-RJ).

Direto do plenário, o senador petista Lindbergh Farias publicou que a presidenta Dilma foi aplaudida de pé, ao finalizar sua defesa.

 

Impossível não aplaudir de pé. Discurso histórico, brilhante da presidenta ELEITA!

 

A cantora Céu destacou qual seu lado nesse processo de golpe no País.

Outra artista a se posicionar foi a atriz Patricia Pillar. “Este não é o futuro que eu quero! Sou contra!!!”.

 

Nas redes e nas ruas

Na porta do Congresso Nacional e várias cidades do País, os brasileiros foram às ruas para defender a democracia e apoiar a presidenta Dilma.

Em todo o processo de resistência e denúncia contra o golpe, as mulheres têm tido papel protagonista. E hoje não foi diferente. Centenas delas se reuniram em Brasília (DF).

 

Em Salvador, o ‘ Fora Temer’ tomou as ruas da capital baiana.

Em Pernambuco, o Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra ( MST) fez ato nas principais rodovias do estado, denunciando o golpe.

ato-contra-golpe-MST-PE-dia-29-agosto (6)ato-contra-golpe-MST-PE-dia-29-agosto (2)ato-contra-golpe-MST-PE-dia-29-agosto (3)

Já em Fortaleza (CE), a resistência ao golpe se reuniu na Praça do Ferreira.

 

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Facebook Comments