O canal do youtube INSS – Passo a Passo com mais de 1 milhão de inscritos no youtube, postou um vídeo que explica detalhe por detalhe, o que aconteceu na votação da emenda 03 que vetou a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600 reais até dezembro. A votação que repercutiu no país inteiro foi o estopim inicial para o ataque à diversos setores que votaram SIM (a favor da emenda e a favor da prorrogação do auxílio emergencial até dezembro).

O deputado federal André Janones (Avante-MG) que tem mais de 5 milhões de seguidores no facebook, apesar do seu partido ter indicado para votar contra a prorrogação, votou SIM e foi atacado  e nas suas redes sociais denunciou que não viu ninguém noticiar a votação. Para Janones, diversos setores de informação e político ficaram calados. E que mesmo que ele seja chamado de sensacionalista, populista, ninguém vota nada escondido do povo. Janones diz que quem votou contra, tem duas opções: admitir que votou contra o povo, ou dizer que votou “enganado”, mas não dizer que é FAKE NEWS.

LEIA TAMBÉM

Seis deputados de Rondônia votam contra prorrogação de auxílio emergencial até dezembro

Deputado diz que cometeu equívoco ao votar contra prorrogação do Auxílio Emergencial até dezembro

 

Veja o vídeo que explica passo a passo a votação da PL 2801/20 que foi aprovada por unanimidade e da Emenda 03 que foi vetada por 309 deputados federais. Quem votou NÃO na emenda vetou pelo fim da prorrogação do auxílio, veja no final do vídeo, a lista de deputados.

NÃO É FAKE NEWS

Em Rondônia, o deputado federal Léo Moraes (Podemos) usou sua página no facebook para dizer que não votou contra a prorrogação do auxílio.

“Acontece que tivemos a votação do PL 2801/2020 que tratava do caráter alimentar do auxílio para impedir bloqueios judiciais em caso de dívidas. Com más intenções e de forma populista, enviaram uma pauta de prorrogação do auxílio emergencial até dezembro, porém isso nada tinha a ver com o assunto do projeto”, disse o parlamentar

Confira a postagem do deputado:

Em Mato Grosso, o deputado federal Leonardo Albuquerque (SD) atacou a imprensa por noticiar a votação da emenda, Leonardo utilizou as redes para dizer que não votou contra a prorrogação do auxílio. 

 

Facebook Comments